Ciclista tem enfarte enquanto pedalava vindo de Santana do Mundaú


Alceu - o amigo Dias - morte prematura









Parentes e amigos do repórter-cinematográfico, Alceu Paulino Dias Filho, de 59 anos de idade, ainda consternados, participaram de seu sepultamento no final da tarde desta quinta-feira,20, na cidade de Caruaru-PE sua terra natal.

Dias como era conhecido, registrava imagens de casamento, batizado, eventos políticos, shows e aniversários e, logo constituiu grandes amizades em União dos Palmares.

Adepto do ciclismo, esporte de aventura, que ele passou a adotar logo após dá uma parada nos trabalhos como repórter-cionematográfico, ele chegou a criar um grupo de amigos que pedalavam todos os dias pela rodovia AL-205 sentido Santana do Mundaú, onde fazia o trajeto de ida e volta, diariamente de cerca de 25 quilômetros.

- Ele tinha o hábito de pedalar até a cidade de Garanhuns-PE numa boa ao lado de alguns amigos. Muitas das vezes encontrei ele, a esposa e um filho menor pedalando sentido Santana do Mundaú, disse um amigo próximo da família ao blog.

Na manhã desta quarta-feira,19, Dias tinha repetido o mesmo percurso com um grupo de amigos com destino a cidade de Santana do Mundaú. Na volta para União dos Palmares ele começou a passar mal e chegou a desmaiar.

Levado para o hospital São Vicente de Paulo, em União dos Palmares, os médicos não conseguiram estabilizar a parada cardíaca que Dias sofreu vindo a entrar em óbito.

Antes do corpo do esportista ser levado para a cidade de Caruaru-PE, amigos de Alceu Paulino Dias Filho percorreram parte do trecho que ele fazia diariamente. O caixão passou pela rua Juvenal Mendonça, onde ele residia e depois a avenida Monsenhor Clovis Duarte antes de ser levado para Caruaru-PE onde foi sepultado.

Nas redes sociais, um vídeo com imagens do Dias acabou viralizando, onde é possível ver o repórter-cinematrográfico pedalando ao lado de um grupo de amigos.

Nas imegens, gravadas por ele mesmo, é possível ver um Dias alegre chamando pelo nome de um a um dos seus colegas, num passeio extremamente tranquilo. Deixa esposa e filhos.

 

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário