Aluna do Correia Vianna vai participar da Olimpíada Nacional de Ciências; das 15 questões ela acertou 12


Ladeada pela Coordenadora Pedagógica, Sílvéria Maria e pelos professores, Antônio, Reyvirson, Girleide e Sibalde; Nicole Monique é só entusiasmo pela classificação nacional na Olimpíada



Nicole Monique - Aluna do Colégio Correia Vianna -







O Colégio José Correia Vianna comemora a aprovação nesta primeira fase, da aluna do 9º Ano do Ensino Fundamental de Nicole Monique, na Olímpiada Nacional de Ciências, sob a orientação dos professores Toninho(Química), Reyvirson Lopes(Biologia), Wellington Sibalde(Biologia) e Girleide, Ciências Naturais.

A Olimpíada, é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com o objetivo de despertar e estimular no aluno o interesse pelo estudo das ciências naturais com a capacidade de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

A Olímpiada é aberta a todos os estabelecimentos de ensino em que houver pelo menos um professor credenciado. Nicole Monique, é filha de Cristiane e Marquinhos do Sport Recife; ele, servidor público municipal de União dos Palmares. 

De acordo com os professores, 'trata-se de uma menina extremamente estudiosa, compenetrada no que faz, talentosa. Ela, nas 15 questões colocadas na Olimpíada, acertou com êxito, 12 delas'.

- Não houve na região da Zona da Mata alagoana, outra aluna que se aproximasse da Monique no número de acertos das questões. Ela foi a primeira, nos enchendo de orgulho, disse o professor Antônio.

- Me surpreendi por ter sido a primeira colocada na Olimpíada de Ciências. Confesso que a ficha ainda não caiu. Meus pais ficaram felizes com o resultado, mas devo agradecer aos meus professores que também foram decisivos, me apoiaram bastante e agradeço muito, muito a Deus. Estou muito feliz, comentou Nicole Monique para o blog.

A coordenadora Pedagógica do Colégio José Correia Vianna,  Silvéria Maria confessa:"a conquista de Nicole Monique nos remete ao sentimento do dever cumprido como educadores, estamos no caminho certo e isso que nos coloca num patamar das melhores unidades de ensino de Alagoas, enfatiza.

A Olimpíada Nacional de Ciências é dividida em duas fases. A primeira, Nicole Monique pontou de maneira acertada por 12 vezes das 15 colocadas. A próxima fase ocorrerá em locais do estado(subcoordenações) definido por cada comissão estadual.

O que chama a atenção de muita gente, é que o aluno só poderá participar da segunda fase, se tiver feito a primeira.

Outra notícia que eleva o bom nível no ensino praticado pelo Colégio José Correia Vianna, como uma das mais importantes unidades de ensino do interior de Alagoas, registra o excelente índice de aprovação na Seletiva do IFAL(Murici). Dos 8 candidatos inscritos, 6 deles foram aprovados com louvor.

Comentários 1

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. escreveu em 14/09/2018 14:51:33:

    parabens pra escola correia vianna mais vale lembra que a escola salome da rocha barros tambem ta nesse caminhos muitoa alunos de la foram destaque entao e bom valoriza tambem uma escola do municipal e da rede publica pois muitos alunos la sao capazes e vencedores de mesmo processo

Poste o seu comentário