2 secretarias municipais levam o Mais Saúde as mulheres Lajenses


Programa contou com a presença da secretária municipal de Saúde de São José da Laje



Paciente atesta serviços de qualidade no programa mais saúde



Toda uma logística foi montada no local para atendimento as mães lagenses



Profissionais da saúde e Assistência Social envolvidos nas ações municipais



Secretária municipal de saúde, fala aos presentes







A Secretaria municipal de Saúde, de São José da Laje, em parceria com a Secretaria municipal de Assistência Social, executam o Projeto Mais Mulher, visando o fortalecimento no atendimento as mulheres lajenses.  Nos dias 12 a 14 deste mês, na UBS - Centro II, e na UBS do conjunto Terezinha Pereira de Araújo,  ocorrem palestras sobre a violência contra mulher, teste de HIV, atendimento odontológico com  a doação da próteses dentárias, além da emissão do cartão do SUS, exames de mamografia para a prevenção do câncer de mama, e confecção carteira de trabalho.

A grande novidade do Projeto é a unidade móvel para os exames de mamografia, um dos atendimentos mais procurados. Cerca de 500 atendimentos foram realizados durante todo o projeto, nas mais diversas áreas de saúde, atendendo e acolhendo as mulheres de todas as idades. “Cuidar da saúde dos lajenses é uma das maiores prioridades da Gestão Rodrigo e iniciativas como essas só fortalecem esse compromisso”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Ângela Vanessa.

“Fui uma das primeiras na chegar, e já fui atendida, vim fazer o exame de prevenção ao câncer de mama, trouxe minha filha para tirar a carteira de trabalho, uma ação muito boa, estão todos de parabéns”, afirmou Marluce Santos, 52 anos, Moradora do Bairro do Juriti.

-  Trabalhamos de maneira incansável para ofertar a cada dia um serviço de saúde de qualidade e humanizado aos lajenses, e ações como o Mais Mulher é a prova que estamos no caminho do desenvolvimento”, concluiu a secretária municipal de Saúde, Ângela Vanessa.

Por SECOM

São José da Laje/AL

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário