Presidente Otávio Praxedes entrega fórum reformado à população de União dos Palmares


Desembargador Otávio Leão Praxedes ladeado pelos magistrados Igor Vieira, Soraya Maranhão, Anderson dos Passos e Carlos Bruno



Com os servidores da 1ª Vara Civel e a juiza Soraya Maranhão



Desembargador Otávio Leão Praxedes com membros de sua família



Com o vereador Ricardo Praxedes, Eduardo Baia e Dr Paulo Barros



Com o magistrado Antônio Rafael, hoje na Comarca de Penedo



Desembargador Otávio Leão Praxedes com a presidente da OAB, dra Magda Oliveira(União dos Palmares e demais membros da 5ª subccional



Dr. Thales Leão(assessor da presidência), Desembargador Otávio Leão Praxedes e Dr Helio Pinheiro(juiz auxiliar da presidência)



Desembargador Otávio Leão Praxedes ladeado por contemporâneos



Desembargador Otávio leão Praxedes ladeado da esposa, Edjane a filha Ednilda e Dr Manoel Félix, filho



Dra Soraia Maranhão fala durante solenidade de reinauguração do Fórum de União dos Palmares



Desembargador Washington Luiz discursa durante evento



Servidores da presidência do TJ de Alagoas



Interior da 1ª Vara Cível de União dos Palmares



Nova cara do Fórum de União dos Palmares



Durante ato de inauguração



Na manhã desta segunda-feira (10), o desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), inaugurou a reforma do Fórum de União dos Palmares, comarca que atende aos moradores da cidade e do município de Santana do Mundaú. O Edifício Franklin José Gama da Silva, localizado na rua Padre Donald, na Cohab Velha, recebeu reforços na estrutura física, parte elétrica e lógica, além de mobílias.

“Isso significa que o sistema de Justiça está funcionando. Comandando o Poder Judiciário, estou reconhecendo a importância da cidade de União dos Palmares. Nós sabemos das dificuldades que imperam hoje no Brasil e em Alagoas, mas nós estamos percorrendo todos os espaços para haver uma correspondência do Judiciário para todos aqueles que precisam dos trabalhos da Justiça”, disse o presidente.

O juiz Maurício Brêda, presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), destacou a importância de oferecer boas condições físicas das unidades judiciárias para garantir a prestação jurisdicional e explicou o que foi reformado em União dos Palmares.

“O fórum estava precisando de vários reparos, inclusive estrutural. Foi gasto, em média, R$ 140 mil para as melhorias. O prédio recebeu reforço estrutural na laje de entrada, pintura geral, nova instalação elétrica e lógica. Então, foi uma manutenção predial geral, inclusive nas mobílias”, explicou o magistrado.

Para o juiz Anderson Santos dos Passos, da 3ª Vara Criminal da Comarca, as reformas garantem um atendimento mais digno à população e um ambiente de trabalho adequado para os servidores exercerem suas atividades, contribuindo tanto para o bem-estar quanto para o aumento na produtividade.

“Quando você está em um ambiente com a estrutura física adequada, você tem mais vontade de trabalhar, os servidores começam a desempenhar de forma mais adequada as metas, que são muitas. Eu destaco também a importância para a comunidade. O Fórum é um lugar importantíssimo, onde as pessoas pleiteiam seus direitos, e agora eles têm mais conforto quando procuram a Justiça”, disse o juiz.

Na oportunidade, o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas destacou a gestão democrática do desembargador Otávio Praxedes. “Essa é uma demonstração de que vossa excelência tem raízes e não esquece delas, da sua família e de seu povo. No Tribunal, estamos muito satisfeitos com a gestão de vossa excelência que tem a aprovação de todos os pares”, disse o desembargador.

A magistrada Soraya Maranhão Silva, diretora do Fórum, também agradeceu o empenho da Presidência do TJAL em dar melhores condições à unidade. Os desembargadores Domingos de Araújo Lima Neto, José Carlos Malta Marques, Pedro Augusto Mendonça de Araújo, Tutmés Airan de Albuquerque Melo, José Fernandes de Holanda Ferreira (aposentado), magistrados e servidores do Judiciário alagoano, além de familiares do presidente Otávio Praxedes, políticos e moradores participaram da solenidade.



Robertta Farias - Dicom TJAL com fotos de Caio Loureiro

imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141 / 3240

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário