Justiça decreta prisão de jovem que matou vereador Silvânio; blog teve acesso a vídeo do acusado chegando a Maceió


Acusado



 

A justiça decretou a prisão preventiva de Henrique Mateus da Silva Sousa, que confessou ter assassinado a golpes de faca o vereador Silvânio Barbosa, na última quinta-feira (6), em condomínio residencial, no Benedito Bentes. Ele foi ouvido em audiência de custódia, no Fórum de Maceió, nesta segunda-feira (10), e seguiu para o sistema prisional.

Durante coletiva hoje, a cúpula da Segurança Pública apresentou detalhes do crime e prisão do jovem, ocorrida ontem no interior da Paraíba. O vereador chegou a pedir socorro, mas foi obrigado pelo acusado a dizer ao síndico do prédio que estava tudo bem. A vítima recebeu 26 golpes de faca.

Henrique - de acordo com a polícia - não tinha passagem pela polícia e estava em Maceió há um mês, trabalhando com a venda de cadeiras. Foi numa compra que Silvânio conheceu o assassino confesso, que vai responder por latrocínio.

O veículo da vítima, cerca de R$ 10 mil, relógios e aparelhos celulares estavam com Henrique, preso após a polícia alagoana entrar em contato com investigadores da Paraíba. 

"O juiz Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira decretou a prisão preventiva de Henrique, que deverá ser encaminhado ao Sistema Prisional. O processo será distribuído para alguma das Varas Criminais da Capital, para que tenha prosseguimento", informa nota da assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Por Rafael Maynart e Regina Carvalho 

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário