Morre ex-vocalista da banda Pholhas; sucesso nos anos 70. Blog tem vídeo homenagem










Hélio Santisteban ex-vocalista da banda Pholhas, faleceu na manhã desta segunda-feira,27, em São Paulo. Dono de uma das mais lindas vozes, Hélio fez sucesso com a música "My Mistake" Meus erros, nos anos 70.

Por inúmeras vezes, Hélio se apresentou com a banda Pholhas em União dos Palmares, nos grandes bailes da vida, na Associação Atlética Palmarina, que hoje virou sede para uma igreja evangélica na cidade.

A banda Pholhas também fez bailes na AABB - clube social mais elite, voltado para bancários. A imensa maioria dos músicos de União dos Palmaares sofreram influência dessa banda, a exemplo do tecladista e Guitarrista, Beto Santana; Baixista, Antônio Belarmino; Djalma Belarmino; Nal Batera, Jarbas Leite entre outros bons da música local.

O blog localizou um vídeo onde Santisteban toca seu magistral teclado e canta My Mistake. Nossa homenagem a Hélio Santisteban.

 "Morreu hoje Helio Santisteban, ex-vocalista dos Pholhas, banda que embalou muitos amores, muitos amassos e muitos sonhos nos anos 70. Siga em Paz Helio!! Deixo aqui uma singela homenagem..."

Homenagem de um fã nas redes sociais

Helio Santisteban, tecladista fundador do Pholhas, morreu aos 69 anos na manhã deste domingo (26), em São Paulo.

A notícia foi confirmada através do perfil oficial do músico no Facebook. A causa do óbito, no entanto, não foi informada. 

Ao lado de Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner "Bitão" Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais, Helio integrou uma das principais bandas de rock nacional dos anos 70.

Especializada em covers de grupos americanos e ingleses, o Pholhas também lançava músicas próprias no idioma estrangeiro. Entre os sucessos do conjunto estão She Made Me CryI Never Did Before e Forever.

Na banda, Helio teve uma trajetória de idas e vindas. O músico saiu pela primeira vez do Pholhas em 1978, retornando dois anos depois para gravar o disco Memories

Em 2007, ele deixou definitivamente os antigos colegas para investir em carreira solo. Além da banda, ele foi fundador e sócio do estúdio Mosh.

 

 

 

 


Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário