MDB oficializa candidatura de Renan Filho à reeleição ao governo de Alagoas






O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou na tarde deste domingo (05), a convenção e oficializou a candidatura de Renan Filho a reeleição ao cargo de governador de Alagoas.

O anúncio foi feito no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, e tem como vice o arapiraquense Luciano Barbosa como - que já ocupa o cargo atualmente.

O partido confirmou as candidaturas de Renan Calheiros (MDB/AL) e Maurício Quintella (PR/AL) como candidato a senador pelo Estado. Formam a coligação junto ao MDB os partidos PTB, PDT, PT, AVANTE, PSD, PODEMOS, PR, PC do B, PRTB, SOLIDARIEDADE, PPS e PMN.

Biografia de Renan Filho

José Renan Vasconcelos Calheiros Filho nasceu em Murici (AL) em 8 de outubro de 1979. Formou-se em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), onde presidiu por duas vezes o Centro Acadêmico. Herdeiro político de seu pai, Renan Calheiros, Renan Filho, já filiado ao PMDB, voltou a Murici em 2003 e elegeu-se prefeito da cidade no pleito do ano seguinte, conquistando a reeleição em 2008.

Dois anos depois, renunciou ao cargo para disputar uma vaga na Câmara Federal. Foi eleito o deputado federal mais votado de Alagoas o, com mais de 140 mil votos. Foi alvo de um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), por desvio de verbas destinadas à merenda escolar da Prefeitura de Murici.

Com Todo Segundo

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário