Operações do Bptran em União dos Palmares tem reprovação da comunidade


Viaturas fotografadas por um internauta e enviada ao blog: blitz constantes; só em julho 3 vezes em União







Uma enxurrada de queixas e acusações aos governantes tomou conta das redes sociais desta sexta-feira,3, tendo como alvo a ação do Batalhão de Trânsito do Detran de Alagoas em União dos Palmares.

Nos grupos, a critica é feita pela maneira como eles atuam. É um modos operandi nunca visto no município com viaturas paradas estratégicamente, algumas delas escondidas e outras de faróis apagados para surpreender os condutores de veículos e motocicletas que trafegam invariavelmentte na avenida Juvenal Mendonça, bairro Nova Esperança e Posto do ZA.

- Eu não sei como é isso. Ano de campanha eleitoral e o governador Renan Filho manda um presente desses pra gente! Os pais de família só tem a cinquentinha pra fazer suas manobras e ai, vem esse Bptran aterrorizar por aqui. Por que num vai pra Murici?, comentou um internauta.

A culpa é do prefeito Kil de Freitas, acusa outro, que permite isso. Procurado, Kil de Freitas disse através de sua assessoria, "que não depende dele a ação de abordagem do Bptran aqui em União dos Palmares. Eles são independentes, a iniciativa parte dos batalhões de trânsito da capital e interior do Detran e não dele, disse.

Recentemente um áudio foi veículado num programa policial da capital com acusações contra o então comando do 2º BPM de União dos Palmares sobre os guinchos e as ações de abordagem.

Logo após a divulgação desse áudio gravado via WhatsApp, praticamente cessaram a vinda naquela época, das viaturas do Bptran, mas agora eles retornam com força. Melhor mesmo é andar correto, recomenda o blog.

 

Comentários 12

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. dd escreveu em 13/08/2018 01:58:42:

    Ff

  2. Paulo escreveu em 12/08/2018 19:29:28:

    Brásil pais do imposto.

  3. VC escreveu em 06/08/2018 19:21:27:

    NAO TENHO NADA CONTRA AS BLITZ. E SIM A AOS POLICIAS DE TRANSITO SAFADOS, POIS PRESENCIEI UM PM DE SANDALIA, SEM CAPACETE COM EMBRIAGUES VISIVEL E COM UMA SACOLA CHEIA DE LATAO....ELES SAO MELHRES QUE NOS? A LEI E APLICADA EM APENAS UNS...
    ISSO E VERGONHA PRA ESSES PM .............

  4. Marcus Vinicius escreveu em 06/08/2018 17:13:26:

    ANDE COM VEICULO REGULARIZADO QUE NÃO TERÁ PROBLEMA, AS VEZES O CARA TEM DINHEIRO PRA TOMAR CACHAÇA E NÃO TEM DINHEIRO PRA EMPLACAR SEU VEICULO, TA CERTO MESMO, TA ERRADO QUE LEVE MESMO.

  5. eleitor escreveu em 05/08/2018 18:20:31:

    seria bom se os veículos oficiais também andassem dentro da lei né? a exemplo aquela L200 da defesa civil que a anos circula sem placas, e o caminhão coletor de lixo, que não tem faróis, lanternas, piscas, muito menos parachoque dianteiros.

  6. Razão escreveu em 05/08/2018 16:32:59:

    Tem que fazer blitz sim e muitas vezes pessoal que não sabe andar dentro da cidade, e pior a falta de respeito com a população os policiais deveria obrigar tirar motos e carros que fazem barulho na vias da cidade sem contar pessoas sem habitação sem nenhum conhecimento no trânsito, Bom seria blitz umas três vezes na cidade parabéns

  7. Valmir Vieira escreveu em 05/08/2018 15:13:20:

    Muito bom o esclarecimento do amigo.

  8. S.Dê Carvalho escreveu em 05/08/2018 10:10:34:

    Isso é Brasil, onde as pessoas andam sem o capacete, com veículos irregulares, sem CNH, e ainda querem estar acima da Lei.

  9. Fernando escreveu em 05/08/2018 08:57:06:

    Nenhum cidadão de bem reclama de Bitz, pois anda certo.
    Só reclama que é marginal e, por isso, anda errado.
    Digo marginal me referindo aos que andam a margem da lei.

  10. Palmarino escreveu em 05/08/2018 07:14:49:

    É um absurdo um condutor andar sem habilitação e com o veículo irregular e ainda reclamar da polícia que está trabalhando. Andem certo e parem de reclamar.

  11. macelo escreveu em 04/08/2018 17:11:41:

    eu quero vê quem anda certo reclamar!

  12. Amigo do Trânsito escreveu em 04/08/2018 12:03:23:

    Sem entrar no mérito das fiscalizações, se faz necessário uma correção que aparentimente não faz muita diferença, todavia, é sempre importante informar de maneira completa e correta. Já fazem muitos anos que o BPTRAN não vêm a União, o Batalhão que periodicamente está fazendo essas abordagens, e de que trata a reportagem é o BPRV (Batalhão de Policiamanto Rodoviário). A grande diferênça entre um e outro é que o BPTRAN atua nas vias urbanas com delegação do DETRAN, já o BPRV atua nas rodovias estaduais, com delegação do DER; motivo pelo qual, sempre estão na localidade mencionada na matéria (AL 205 - PostoZA/ Bairro Nova Esperança). Diante disso, o poder público municipal, nada tem a fazer para inibir tal ação, somente o DER tem competência.

Poste o seu comentário