Em União dos Palmares comerciantes ainda estão indiferentes ao clima de Copa do Mundo


Residência na avenida está pronta para a Copa do Mundo











Em algumas repartições públicas do município clima é de Copa do Mundo



Nenhuma motivação para a Copa do Mundo na principal avenida da cidade







Cadê as vitrines em verde e amarelo? Manequins a rigor com as cores do Brasil? Parece que a chegada da Copa do Mundo na Rússia não será problema para o comércio varejista em geral de União dos Palmares nos meses de junho e julho em suas vendas.Parece. 

Mas necessário se faz que haja a iniciativa da categoria em utilizar a competição mundial como motivação para ornamentar as vitrines e o interior das lojas o que na semana que antecede o início da Copa do Mundo não está acontecendo na cidade. O Brasil pega a Suiça no próximo domingo,17, as 15h, e União dos Palmares precisa cair no clima da Copa do Mundo.

E olha que em nossa cidade dispomos de quatro sindicatos da categoria, mas na verdade, seus presidentes não falam a mesma língua. O Sindilojas e o Senac são presididos pelo farmacista Adeildo Sotero; a Aceup caiu nas mãos de Adeilton Lima e o CDL é com Zé Pezão. Nesse contexto, nenhum puxa a cadeira para o outro sentar e nesse encontro se discutir necessidades, carências e atrativos para atrair o cliente de União dos Palmares e região da Zona da Mata. Aqui cada um na sua e pronto. Certo? Não, errado.

Indiferente a tudo quem assiste a tudo é a secretaria municipal de Indústria e Comércio de União dos Palmares, que poderia trabalhar muito bem o orgulho de cada presidente de associação comercial e promover a paz entre eles. O comércio agradece. 

O blog versão digital deu um rolé no centro de União dos Palmares e constatou que apenas um morador chamou a atenção com a motivação em verde e amarelo, nos demais locais em que passamos, tudo a brancas nuvens.

Como estamos na semana que antecede o início da Copa do Mundo pode ser que algo mude, inclusive o espírito daqueles que leva a todos pra vala comum da indiferença. Alguém do meio, deveria puxar o fio desse novelo e numa mesa colocar a todos para discutir o por quê de tudo isso. Bem que é dificil renunir supostos desafetos do comércio varejista de União dos Palmares, mas é preciso para o seu fortalecimento. Quem vai cutucar o leão com a vara curta?

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário