Zé Alfredo quer o apoio de Mano para estadual; nas rapidinhas


Zé Alfredo com os trabalhadores sem terra: agora quer o apoio do ex-governador Manoel Gomes de Barros







Zé Alfredo-pré-candidato a deputado estadual



Quem ilustra nossa coluna são os radialistas Kleber Marques e Valdão com ele, Tenente Du VALE



Irinéia Nunes, artesã quilombola; ilustrando nossa coluna



Educadoras lajenses que recentemente viajaram a Salvador para mostrar técnicas de educação; parabéns



Sandro e Lurdinha, leia-se laboratório São José em recente encontro em sampa numa feira do meio. Parabéns casal vencedor



Secretária municipal de educação, Rimelque Lins, ilustrando nossa coluna com a sua boa atuação na pasta



Melhorou

A gestão Kil de Freitas pontuou de maneira positiva nas últimas semanas. O DataNunes saiu em busca de opiniões e esbarrou no Alto do Cruzeiro, onde ele vai construir em tempo recorde um centro de saúde para aquela comunidade.

38% das pessoas entrevistadas disseram que o governo Kil de Freitas melhorou. 20% pediram que ele mexesse nas cadeiras do seu secretariado; 10% disseram que ele não presta de jeito nenhum; 23% acreditam que ele vai virar a mesa; 5% disseram que estão arrependidos da hora da morte em ter votado em Kil de Freitas-ZA e 4% evitaram falar com o DataNunes sobre política. Tás vendo?

E ai, doutor?

Se tem um político que preenche os requisitos atuais do eleitorado palmarino ele se chama Manoel Gomes de Barros, mas o camarada não sinaliza de modo algum se vai ou não enfrentar as urnas. Primeiro do clã, Mano anunciou Nelitinho Gomes de Barros, um jovem boa pinta e aposta da família para a linha sucessória dos Gomes de Barros para a prefeitura, assembleia Legislativa e Governo do Estado.

Mas o pior é que o chefe político da família, não decide nada e pelo visto, mais uma vez vai ver a banda passar. Dr Mano quer encerrar mesmo sua trajetória política sendo prefeito de União dos Palmares mas não mexe uma palha para a roda gigante levá-lo pro topo. Acorda, doutor!

Perdeu

O empresário Jaiminho Vergeti perdeu o controle do INSS agência de União dos Palmares tem semanas. As ordens são dadas agora pelo Procurador-geral da casa, Emanuel Paulo, funcionário concursado que vai a luta nas eleições 2018 para deputado federal. Garante superar a casa dos 17 mil votos em União dos Palmares, dos 51 mil disponíveis. Qué que tu acha?

Ó dúvida cruel

Perguntar não ofende: por quê o desembargador-presidente do TJ/AL, Otávio Leão Praxedes não pisa em solo palmarino no exercício da função?Recentemente governou Alagoas por mais de 15 dias e nada de pender prá cá. Vou perguntar a Mãe Neide por quê isso!

Agradou

Juli Maicon tem ido nos estúdios da rádio Farol dizer que a secretária de Assistência Social, Gabriela Freitas, tem agradado em cheio no comando da pasta. Ele contou que ela semana passada provou da sopa que é feita no centro nutricional Zé Cícero, nos Terrenos

E mais: ela tem dado bom dia quando entra na secretaria e trata o servidor e o povo a pão de ló. 

Juli Maicon garante que ela poderia ser a referência do governo do esposo para o futuro político da família Freitas, se assim ela desejar. Falô, 31 031!

Agradou

Quem apostava que o diretor do Saae, Wellington Ferreira, poderia fraquejar no comando da autarquia se enganou redondamente. Ele mantém uma tradição desde a fundação do Saae com os servidores que é pagar a todos a cada dia 20 religiosamente.

Se esforça ao máximo para evitar faltar água nas torneiras dos mais de 50 mil usuários e, acima de tudo, mantém a performance de boa gente entre os funcionários da casa e a população. Pensa agora na expansão da autarquia.

Solitário

Quer saber se uma andorinha só faz verão? Pergunte ao vereador Ricardo Praxedes!

Universidade Brasil

União dos Palmares foi contemplado não tem uma semana, com a Universidade Brasil EAD e presencial. Sob o comando de Adeyne Andrade, a nova porta de entrada para sua formação superior funciona na escola Adventista do 7º Dia.

Com cursos atraentes para você deixar o anonimato e ter uma formação superior a EAD começa este mês a todo vapor. Outras informações pelos telefones 82 99183 4238 e 99945 3977. Vai lá!

É Povão

Eduardo Pedrosa se revelou na política com a ideia na cabeça que era Povão e, deu certo. Depois que se elegeu com Beto Baia prefeito e vice um ano depois  Duda rompeu com o colega de chapa e abandonou o slogan É Povão quando passou a governar União dos Palmares com a supervisão dos filhos Gustavo e Lucas Pedrosa.

Com a carência de nomes locais para deputado estadual, ele poderia ser uma opção para tal, mas preferiu se render a André Monteiro da Atalaia com orientação de Gustavo, filho mais novo.

Caso fosse candidato, seu nome continuaria vivo para 2020, mas lamentavelmente não quis ou não teve essa visão política. Olhe, com uma noticia dessas, melhor mesmo é esquecer tomando um conhaque de alcatrão.

Quase fora

Francelino Amaro sempre foi fiel ao PT mas os dirigentes do PT em Alagoas nunca corresponderam aos fatos. Resultado, uma fonte bateu para o blog que o moço está com um pé fora do partido nessas eleições.

Marx Beltrão e Dr Paulo do INSS andam conversando com o jovem político para que ele reveja seus conceitos antes que seja tarde.

Pode ter

Jairo Campos, ex-reitor da Uneal, já decidiu seu desejo de ser candidato a deputado estadual pelo PCdoB nas eleições 2018 e botou o pé na estrada. Formará parceria com Heloísa Helena que vai para federal e não há santo que mude sua decisão.

Conta que terá em União dos Palmares, num mínimo 5 mil votos. Jairo foi o grande responsável pela construção da Uneal, Zumbi dos Palmares.

O silêncio de ZA

Com a promessa de ter mais votos que PD de Kil de Freitas para deputado estadual, ZA deu uma mergulhada muito grande nos últimos dias depois que esteve frente a frente na Câmara de vereadores com Kil de Freitas.

Zé Alfredo esteve na semana passada com Carimbão num assentamento na Branquinha mas o desejo dele é se acertar com o ex-governador Manoel Gomes de Barros onde pretende ganhar seu apoio para deputado já que o ex-governador não vai a luta. A conferir.

Até à próxima...

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário