Mário Gomes de Barros faz 51 anos de fundação com bolinho e guaraná


Mário Gomes de Barros - 51 anos de fundação







O Ginásio Municipal Mário Gomes de Barros, localizada no Jardim Brasília,  comemorou na tarde deste sábado, 9, 51 anos de educação no município de União dos Palmares.

A equipe gestora, professores, alunos e demais servidores organizaram uma festa simples e discreta para celebrar o aniversário da escola da rede mais antiga de União dos Palmares com apresentação cultural para alegrar aos professores, convidados e alunos. Também os pais de alunos estiveram presentes prestigiando o evento. O prefeito Areski Freitas juntamente com a secretária municipal de Educação, Rimelque Shirley Lins e alguns secretários municipais prestigiaram o evento

O blog ouviu um ex-aluno pelo telefone que emocionado disse que “é do conhecimento de todos que a nossa vida se forma através de forma progressa, e o Ginásio Mário Gomes de Barros está inserida na minha base como ex-estudante, apesar de ser de origem humilde, mas aqui eu aprendi a ser digno, honesto e amado pelos meus ex-professores”, afirmou Roberto.

A secretária de educação Rimelque Shirley Lins falou da importância do Mário Gomes de Barros para a comunidade. “A gente aproveita o dia do aniversário do Mário Gomes para relembrar os valores antigos da escola, como ex-professores e ex-alunos que estão brilhando no cenário nacional e também, mostrar os atuais valores da escola”, explicou Rimelque.

O Ginásio Municipal Mário Gomes de Barros foi fundado no dia 31 de maio na gestão do então prefeito Roberto Correia de Araújo(in memoriam) totalizando hoje mais de duzentos alunos, nos turnos manhã e tarde. A equipe da Escola, sob a direção da educadora Lúcia, é composta por cerca de 29 profissionais comprometidos com a qualidade do trabalho e com a melhoria da educação. O Ginásio Mário Gomes de Barros dispõe ainda de Projetos especiais entre eles a banda Fanfarra uma quadra de esportes, biblioteca e uma praça com a imagem do patrono do Ginásio. 

O nome do Ginásio surgiu em homenagem ao político Mário Gomes de Barros, um dos maiores gestores de União dos Palmares. Natural de Maceió, Mário Gomes foi deputado estadual e era irmão do ex-vice-governador Antônio Gomes de Barros que se tornou no pioneiro político da cidade. Antônio Gomes de Barros é pai do ex-governador Manoel Gomes de Barros, que foi prefeito de União dos Palmares.

O Mário Gomes de Barros teve cerca de 30 diretores entre eles o jornalista José Alberto da Silva Santos; Rubens Holanda(fundador) Jane Lamenha Gomes de Barros; Valdemar Peixoto, Freitas do Banco do Brasil, o advogado Moelze Lins; Antonio Manoel; Eriberto Lins Bezerra; Everaldo Crispim entre outros. O prefeito Areski de Freitas que prestigiou a solenidade de aniversário do Mário Gomes foi aluno por um ano(8ª Série) e sua mãe, Dona Francisca, Orientadora Pedagógica em 1979.

 

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário