Bombeiros recomendam prudência no uso de fogos de artifícios no período junino e Copa do Mundo


Major Cavalcante -comandante do GBM



Major Cavalcante e o sargento Alex durante entrevista



Com a aproximação dos festejos juninos e a Copa do Mundo na Rússia, o Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros para a Zona da Mata vai intensificar a partir deste final de semana a fiscalização quanto à venda de fogos de artifícios em União dos Palmares e mais 8 cidades.

De acordo com o major Cavalcante "não será permitido a venda de fogos de artifícios a menores muito menos na porta de casa ou em qualquer outro lugar sem que não passe por um laudo técnico do Corpo de Bombeiros Militar. Nós intensificaremos a vigília por que a venda sendo feita sem os itens de segurança representa imenso perigo tanto para quem vende como para quem compra", comentou ele no programa da rádio Farol.

Em União dos Palmares depois de vários pontos visitados pelos vendedores de fogos de artifícios o Corpo de Bombeiros Militar, definiu que a venda dos fogos será no passeio da quadra de esportes Manoel Ferreira Neto, Paisinho, localizada entre a rodoviária Povina Cavalcante e a sede administrativa da prefeitura municipal.

Haverá rondas específicas aos locais de vendas durante os dias onde a população comemorará as datas de Santo Antônio(dia dos namorados) São João e São Pedro. A queima de fogueira também terá regras de locais onde a população possa colocar a madeira para queima sempre defronte de casa. Serão necessários cuidados para evitar acidentes. Dúvidas, de acordo com o major Cavalcante, ligar para o 193.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário