Rodrigo Valença anuncia reajuste salarial para servidores da folha 40 e 60 da Semed de São José da Laje


Blog digital teve acesso ao fac-símile da Lei que dispõe sobre reajuste salarial para servidores das folhas 40 e 60



Rodrigo Valença, prefeito de São José da Laje



O prefeito Rodrigo Valença informou que os trabalhadores da educação de São José da Laje terão aumento salarial retroativo a maio deste ano da ordem de 3% para os trabalhadorees da eduação que recebem nas folhas 40 e 60. 

São servidores do setor administrativo da secretaria municipal de Educação(folha 40) Merendeira, Vigilante Escolar, Auxiliar de Serviços Gerais e Secretário Escolar, todos serão contemplados, igualmente os da folha 60 com percentual igual, 3%.

A decisão foi homologada esta semana por Rodrigo Valença, depois que a Câmara Municipal de Vereadores, aprovou a Lei 101/2018 que dispõe sobre reajuste de vencimento no âmbito da secretária municipal de Educação.

Servidores da Folha 40 terão 3% e os da folha 60 os mesmos valores: 3%.  "O Brasil vive há algum tempo a recessão e a queda de receita de estados e municípios tem sido uma realidade, mas nossa obrigação é cumprir o acordado”, disse Rodrigo Valença.

Ele alega que o pais vive um dilema. "São limitações financeiras de estados e municípios de um lado e, de outro, há necessidade de que os professores sejam valorizados e, aqui em São José da Laje, isso é uma realidade. Há de entender que o valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é fato, mas aqui em São José da Laje os reajustes perpassam pelo Poder Legislativo que tem sido grande parceiro. O pessoal da educação reconhece nosso esforço”, finalizou Rodrigo Valença.

 

 

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário