Pré-candidato do PSOL diz que União dos Palmares é uma cidade de latifundiários


Zé Carlos Leão entre o radialista Kleber Marques e Sérgio Pontes



Pré-candidato a deputado estadual, Zé Carlos Leão(PSol) disse numa emissora de rádio local que a solução para União dos Palmares está na agricultura familiar. De acordo com o candidato, a maioria das terras do município estão nas mãos de três a quatro pecuaristas e, isso inviabiliza aquele trabalhador que necessita promover investimentos locais, tendo como alternativa a agricultura familiar.

Zé Carlos citou as terras da usina Laginha, do saudoso Zé Ricardo, do ex-governador Manoel Gomes de Barros e Jaiminho Vergeti como os homens que mais têm terras no município. "São essas pessoas que dispõem de cerca de 80% das terras em União dos Palmares voltado para a pecuária, onde a quantidade de emprego oferecida é a mínima possível", disse.

Quem também concorda com o pré-candidato a deputado estadual é o líder do Movimento Via do Trabalho, Bolo. Segundo ele, ou o governo federal juntamente com Renan Filho negociam as terras da usina Laginha e dá para o trabalhador, ou nós iremos viver o tempo todo nessa situação de penúria, sem expectativa de vida em União dos Palmares. Para isso, é necessário o engajamento total das autoridades para resolver essa situação', disse.

José Carlos Leão é candidato a deputado estadual pelo PSol de Alagoas e já foi candidato a prefeito de União dos Palmares nas últimas quatro vezes. Na última eleição, enfrentou problemas com o seu vice-candidato a prefeito com relação a sua idade mas acabou substituindo a tempo por uma membro do partido.

"Vivemos numa cidade onde não há emprego, e quem está no comando dela não carrega esse sentimento. Ou se arruma emprego para os jovens de União dos Palmares ou viveremos como diz a cantiga da perua, mas se acreditarem em mim, mudarei o rumo da história política de nossa cidade", lembrou.

Comentários 1

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. JAIMINHO escreveu em 03/06/2018 19:28:10:

    E pq o Carlos Leão não repassa a chácara dele pra o movimento?

Poste o seu comentário