Donos de postos em União reabastecem bombas e crise do combustível acaba na cidade


Motos durante abastecimento no posto BR







Manifestantes foram barrados de fechar rodovia pela PRF







 



 

Se o problema de desabastecimento em União dos Palmares começava pela falta de combustível nos postos de gasolina, dois, dos sete pontos de vendas já ofertam o produto à sua clientela desde as 14h de hoje. Quem primeiro recebeu mais de mil litros de etanol e gasolina foi o posto BR de propriedade da empresária, Eliane do Globo.

As longas filas que se formaram na noite anterior e parte do dia, foram desfeitas e o tranquilo posto BR passou a ser alvo de disputa entre donos de motocicletas e veículos pequenos que queriam abastecer. Um movimento social liderado pelo MST gritava palavras de ordem a cerca de dez metros do local onde os veículos eram abastecidos.

Num microfone ele pediam Lula Livre e para os donos de veículos para não abastecer, 'resistam ao governo golpista do Michel Temer'.

De nada adiantou, ninguém arredou pé do local e rapidamente as longas filas foram dando lugar a outros proprietários de carros que queriam simplesmente abastecer seus carros e motos.

 Nesse momento caiu um toró e dispersou o grupo de manifestantes que protestavam diante do posto BR. "Nossa manifestação seria bloquear a Br-104 na altura da ex-usina Laginha, mas a PRF barrou. "Foi num ato covarde e ameaçador', contou um dos líderes do movimento Lula Livre.

Agora, além do posto BR ter gasolina um outro, o Shell, de propriedade do político Zé Alfredo já dispõe de Etanol e Gasolina para atender sua clientela. O blog recebeu imagens de um caminhão tanque do vice-prefeito de União dos Palmares chegando as bombas. Não houve correria nem tumulto. Agora, se em União dos Palmares o problema era a falta de combustível, o fim da greve dos caminhoneiros colocou fim também a falta de combustível em União dos Palmares.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário