Prefeitura de União dos Palmares, esclarece






União dos Palmares segurou ao máximo possível para que suas atividades não fossem prejudicadas pela justa paralisação dos caminheiros em todo Brasil, tomando todas as providencias emergenciais para manter os serviços públicos mediante a crise que vive nosso país. Mas a falta de combustível está se agravando. Diante deste quadro, precisamos nos ajustar às dificuldades e tomar medidas provisórias para lidar com este momento. 

As escolas da rede municipal seguem em funcionamento até hoje, 29. A partir desta quarta-feira, 30, as aulas serão suspensas devido à falta de combustível para o transporte escolar, retornando assim que a situação se normalizar. 

As Unidades Básicas de Saúde também seguem com o seu cronograma de atendimentos médicos ocorrendo normalmente até hoje. Caso não chegue combustível até amanhã, as unidades vão funcionar com toda a equipe, mas infelizmente sem os médicos, já que os profissionais se deslocam da capital para o município. Priorizando apenas o combustível para ambulâncias. 

Também em virtude da paralisação, as BRs estão interditadas para veículos de grande porte, e com isso, estamos tendo dificuldades com as nossas coletas, já que as caçambas fazem o transporte do lixo da área de manejo de resíduos sólidos da Laginha até o aterro sanitário do município de Pilar.

Mas a Prefeitura, preocupada com a limpeza e a saúde pública, conseguiu um acordo com os caminhoneiros para que a carreta que transporta o lixo até o aterro de Pilar tivesse deslocamento liberado uma vez por dia. De segunda a sábado. Desta forma, embora não resolva por completo, amenizamos a situação. 

Inclusive, pedimos a colaboração de toda a população para não deixar acumular lixo nas calçadas até tudo se regularizar, pois nossas caçambas estão sobrecarregadas devido às paralisações.

Agradecemos a compreensão de todos e ficamos torcendo aqui para que esta situação encontre uma solução imediata. 

Att,

Areski Freitas

SECOM - União dos Palmares

Comentários 6

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Bonito escreveu em 31/05/2018 23:28:44:

    Quem diria que ivan estaria comendo charque. puxando o saco do kil. O cara não tem moral para passar nenhum tipo de noticia, pois enquanto ele não receber do lado que critica ele perdoa. tás morto.

  2. Palmarina escreveu em 30/05/2018 10:26:14:

    Na realidade Ivan Nunes como jornalista tem que estar divulgando fatos,se esta errado ele fala,se está correto fala tbm..Parabéns Ivan!! Até pq sei que o prefeito não é o que se esperava mas a questão do lixo perai ta todo mundo vendo a situação então vamos colaborar e nos policiar sobre a quantidade de lixo geradae e ter paciência .#Foratemer

  3. seu lunga escreveu em 30/05/2018 07:41:15:

    oh PALMARES,quer dizer q essa greve e falta de combustível é culpa do prefeito ? E essa paralisação é pq ele quer?

  4. seu lunga escreveu em 30/05/2018 07:39:13:

    oh PALMARES,quer dizer q essa greve e falta de combustível é culpa do prefeito ? E essa paralisação é pq ele quer?

  5. Palmares escreveu em 29/05/2018 18:27:25:

    E vamos deixar os lixos onde? Na sua casa prefeito?

  6. Palmarino escreveu em 29/05/2018 16:34:10:

    É minha impressão ou Ivan Nunes agora defende o Kil do charque?

    Cada semana de um lado.. eu em

Poste o seu comentário