2° BPM reúne diretores de escolas de União dos Palmares e dá início a operação Policiamento Escolar






O comandante e o subcomandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Maciel Pantaleão e major Cláudio Silva, respectivamente, se reuniram na sede do Batalhão com os diretores das escolas estaduais e municipais da cidade de União dos Palmares para apresentar o Plano de Policiamento Escolar que está sendo colocado em prática pela Unidade.

A proposta do BPM é firmar uma parceria entre escola e Segurança Pública com o objetivo de afastar a criminalidade da comunidade escolar, garantindo uma maior sensação de segurança aos alunos e funcionários, e consequentemente, ajudar a reduzir os índices de criminalidade da região da Zona da Mata Alagoana.

O acordo firmado entre o batalhão e a direção das escolas é que as reuniões aconteçam uma vez a cada mês para que sejam colocadas as situações vivenciadas por cada estabelecimento de ensino no tocante a criminalidade, para que assim possam ser traçadas ações específicas e direcionadas a realidade de cada uma deles.

“É preciso reforçar as ações de prevenção, principalmente, entre as crianças e adolescentes que são o futuro da nossa sociedade. Precisamos trabalhar em conjunto para garantirmos um melhor bem-estar de todos os palmarinos”, afirmou o tenente-coronel Pantaleão.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário