BOMBEIROS MILITAR RETIRAM MARIMBONDOS DE ESCOLA MUNICIPAL EM UNIÃO DOS PALMARES


Escola fica em bairro Donald MaCclavray(antigo Morro das Cobras)



Bombeiros envolvidos na operação de captura das abelhas



Unidade do Corpo de Bombeiros envolvida na operação de captura das abelhas







O chamado de emergência para o (193), foi inusitado na manhã desta quarta-feira  (16.05), por volta das 09h50mim,  Os Bombeiros Militar foram chamados para retirar "cascas" de marimbondos que estavam espalhadas no interior da escala  Municipal  Edvar de Souza Santos,  que fica localizada no conjunto Padre Donald em  União dos  Palmares.

Para o Sargento BM que comandou a operação, a própria sociedade desconhece  o que  realmente são as tarefas diárias das Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

"Não somos só socorristas", disse.

A  retirada  de marimbondos  e  abelhas  requer cuidados,  a  preferência,  é  que se  faça no período da noite,  para  que elas não se  espalhe.

 Quando  o  enxame é de abelhas,  os militares fazem o serviço na presença de um apicultor que destina a colmeia  para um lugar seguro,  já no caso dos marimbondos, é preciso destruí-los para evitar ataques.

Na escola Edvar de Souza Santos,  5 "casas" de marimbondos já foram incineradas, desavisada. Depois das captura as abelhas são deixadas em seu habitat natural. Ninguém foi ferroado. 

 

Com informações do Grp Branquinha & Região

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário