Instituto de Pesquisa revela baixa popularidade de alguns dos vereadores de São José da Laje


Vereadores mais bem avaliados em recente viagem a Brasília com outras lideranças políticas de Alagoas



Provavelmente, você já ouviu muita gente dizer que vereador não faz nada. As críticas vem pelo motivo de muitos não conhecerem qual o verdadeiro papel de um vereador na câmara municipal. Eles tem como objetivo fiscalizar as contas do município e votar em projetos que beneficiam a comunidade.

Vendo a importância que tem os vereadores para comunidade, o Inape pesquisa, que faz levantamentos em vários municípios, está medindo a aceitação desta função junto aos eleitores.

Em São José da Laje, cuja quota foi de 264 eleitores (51% feminino e 49 masculino), foi perguntado o seguinte: Na sua opinião, qual vereador está se destacando mais em sua cidade? E o resultado foi este:

Marcos do Hospital, 7%; Zé da Galera, 6%; Givanilson, 4%; Bruno Brito, 2%; Junior Urubinha, 2%; Junior Valença, Laciel, Ricardo Claudino e Ricardo Leite, somaram juntos, 2% e 76% dos entrevistados disseram, nenhum vereador.

O Inape pesquisa, aponta uma margem de erro de 5% e um nível de confiança de 95%. Isso quer dizer: se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Comentários 2

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Ana escreveu em 17/05/2018 19:31:56:

    Os vereadores tem como objetivo fiscalizar as contas do município e votar em projetos que beneficiam a comunidade(como diz na reportagem). E quem cumpre seu papel de fiscalizador passa na pesquisa e no julgamento das urnas. Valeu Zé

  2. LAJENSE escreveu em 16/05/2018 08:48:01:

    ESSA PESQUISA MOSTRA O DESCASO DESSES VEREADORES, NÃO FAZEM NADA PELA POPULAÇÃO, NÃO SEI PRA QUE SERVE VEREADOR.

Poste o seu comentário