Morador de rua é assassinado no centro de União dos Palmares


Pedro, assassinado a faca no centro de União dos Palmares



A Polícia Civil registrou o assassinato de homem identificado como Pedro da Silva, próximo a rodoviária Povina Cavalcante no centro de União dos Palmares. O crime chamou a atenção pelo local onde aconteceu, na via de acesso à praça da Alimentação (Cristina Vergeti) que nas noites de domingo o movimento cai onde até as lanchonetes no entorno fecham.

Pedro era pedinte, tinha 35 anos e abandonou a família que reside no bairro Mutirão tem cinco. Viveu um tempo, até os 18 anos, na Organização Mirim, principal centro de convivência à pessoa em vulnerabilidade de União dos Palmares. Depois teve que voltar para o convívio de sua família e, que por não encontrar emprego enveredou pelo álcool e passou a morar na rua juntamente com um grupo de amigos.

O blog digital esteve no local onde Pedro foi assassinado a facadas e, em seguida foi até a calçada da antiga estação ferroviária onde 8 homens e 5 mulheres dormiam num colçhao de papelão adaptado com lençóis. A chuva fina incomodava a turma que engrossou com o nosso repórter-fotográfico na hora de fazer um registro para ilustrar essa matéria, mas os ânimos foram acalmados depois da garantia que não espocariamos flashs.

Os moradores de rua comentaram que Pedro tinha uma rixa com um deles que depois do crime voltou para avisar que tinha assassinado o colega. "Num disse que ele não passava de hoje!", comentou um deles que pediu para não ter o seu nome revelado. 

Entre a prefeitura municipal de União dos Palmares e a estação ferroviária, o local é inóspito e se torna perigoso quando chega à noite. Pedintes ameaçam as pessoas que transitam naquela área sob ameaça. Eles compram caçhaca e alimentos para sobreviverem. O município não dispõe de política pública para atender esse tipo de gente que vive na vulnerabilidade. Não há Ongs na cidade que ampare ou distribua comida aos pedintes. 

Com Marcela Alexandre

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário