Altayr Veloso visita Serra da Barriga, chora de emoção e diz realizar sonho de criança


Altayr Veloso e Dorinha, secretária municipal de Cultura



Mãe Neide ladeada pelo artista e convidado













Sucesso nos anos 80, o cantor Altayr Veloso, foi recebido esta semana pela Embaixatriz do Quilombo dos Palmares, a Babalorixá, Mãe Neide, inicialmente no platô da Seera da Barriga e em seguida no restaurante Baóba, de sua propriedade, localizado no sopé da Serra.

Altayr visitou o Parque Memorial Quilombo dos Palmares com um assessor e a secretária municipal de Cultura da prefeitura de União dos Palmares, Dorinha Cavalcante. Durante o tempo em que pisou no solo sagrado de Zumbi, o cantor se emocionou e revelou que se tratava da realização de um sonho a sua presença naquele momento. A Serra da Barriga em 2017 foi eleita como referência Cultural para o Mercosul.

"Estarei de volta à União dos Palmares no próximo 20 de novembro. Estou feliz e encantado e, desta vez trarei a minha mãe que é negra e sempre desejou conhecer esse solo sagrado de Zumbi dos Palmares, nosso guerreiro, nosso mártir", comentou ele que é autor de vários hits, entre eles um que se tornou sucesso por ter sido tema da novela Sinhá Moça da Tv Globo de Televisão através do seu departamento de teledramaturgia.

Altayr Veloso durante sua presença no restaurante com especialidade em comídas afrodescendente, comandado pela Gastronoma, Maria Neide(Mãe Neide) deu uma canja para os presentes. O blog conseguiu um dos vídeos onde Altayr canta e toca violão com extrema maestria e exibe agora, para você, logo a seguir. Confira.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário