Semana Jorge de Lima celebra diversidade cultural de AL






Programação da Semana Jorge de Lima



Poeta de primeira linha, Jorge de Lima também destacou-se como romancista, biógrafo, ensaísta e artista plástico.

 

Um escritor complexo, profundo, épico, tal qual sua A Invenção de Orfeu. O artista múltiplo é o homenageado da Semana Jorge de Lima, que ocorre de 20 a 23 de abril, em sua cidade natal, União dos Palmares.

 Com o tema “Saberes e Sabores da Terra de Zumbi”, a edição 2018 entoa uma ode à liberdade e à diversidade cultural de Alagoas, reunindo gastronomia, música, teatro e, claro, poesia. 

 

A extensa programação acontece em frente ao casarão onde o poeta passou sua infância, local onde hoje funciona um memorial da vida e da obra de um dos mais importantes nomes da literatura alagoana.



Na noite de abertura, as chefs Silvana Chamusca e Rose Araújo ministram uma aula-show de gastronomia; já a cantora Irina Costa encerra a primeira noite do evento com uma apresentação cercada por poesia e com um repertório diversificado, que revisita sucessos da MPB e do fado, sua especialidade.

Com Gazeta de Alagoas versão impressa

Comentários 2

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Empreendedor Palmarino escreveu em 23/04/2018 13:43:40:

    Esse evento foi um fracasso em todos os aspectos. Falta de organização, a falta interação entre as escolas, os agentes culturais não foram convidados e por fim. A grande rejeição da secretária de cultura pelos os próprios interlocutores da administração pública. Dinheiro desperdiçado, dinheiro público que a caixa económica e a prefeitura gastou. Em três dias de eventos, não tiveram 200 pessoas. A superintendência da caixa precisa ser informada.

  2. Cadê a cultura palmarina escreveu em 20/04/2018 09:02:49:

    Isso é uma vegonha para semana jorge de lima. Grupos culturais da cidade são deixados de fora. Abandonados ao esquecimento e a falta de apoio por esse governo fasista e ursupador.

Poste o seu comentário