São José da Laje recebe o Projeto Rondon


Membros do Projeto Rondon e o staff do prefeito Rodrigo Valença em reunião de trabalho







Professor Reinaldo Igarashi, Viceprefeito Dr. Júnior Freitas, Secretária de Indústria e Comércio Juliana Barreto, Procuradora Geral do Município Roseli Matias e Professora Maiara Pereira.



O projeto Rondon leva as comunidades carentes de todo Brasil, palestras, ações entre outras atividades que visam à melhoria na sustentabilidade das localidades. Numa ação conjunta com diversas secretarias municipais o Projeto Rondon estará no município pela segunda vez. Criado em 1967 o Projeto Rondon conta com voluntários, estudantes universitários de diversas áreas que levam suas experiências para as comunidades brasileiras.

 A equipe do Rondon esteve no município em reunião com Secretários, Coordenadores e representantes da sociedade civil para traçar as estratégias e o plano de trabalho que será executado em São José da Laje. "Quando jovem me lembro do Projeto aqui no município e o quanto contribuiu, fico muito feliz com o retorno de um projeto tão importante e dessa vez honrada em poder contribuir, nosso povo só tem a ganhar", declarou Carly Valença, Secretária de Assistência Social do município.

O projeto Rondon completou 50 anos no ano passado, e pela segunda vez realiza atividades no município ao lado de voluntários que passarão cerca de quinze dias na cidade visitando os bairros, comunidades rurais realizando atividades e oficinas conforme cronograma discutido em reunião.

"Estamos empolgados em realizar as atividades aqui em Alagoas em especial São Jose da Laje, encontramos uma cidade em pleno desenvolvimento, organizada, a estrutura da Gestão do município muito capacitada, e prestativa. Estou certo que será uma parceria e experiência positiva para todos”, disse o professor Reinaldo Igarashi, representante do Projeto Rondon.

Com Secom

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário