Filiação de Mano ao MDB teve exigências ao senador Renan Calheiros; nas rapidinhas


Rodrigo Valença, desistiu de candidatura e num breve comunicado "justificou"



Ex-governador Manoel Gomes de Barros: longe dele



Neste registro dos tempos idos, João Caldas(de bigodinho) ladeado pelos colegas Múcio Veras(ex-prefeito da Laje), Paulo GE, Neno da Laje, Zé Quitério, ex-prefeito de Ibateguara; Comendador Aurino Lima



Reitor Jairo Campos da Uneal, ladeado pelas educadoras do município, Socorro Lins; Madalena e Cristiane Teixeira; todos ilustram nossa coluna



Quem ilustra nossa coluna é o jovem casal Marcondes e Adeyne, que casaram numa bela cerimônia épica. Felicidades ao casal



Quem ilustra nossa coluna são os amigos do blog Josival Miguel, Renan Filho(governador) e Almir Belo(vereador



Carly Valença eterna primeira dama de São José da Laje com excelente atuação na secretaria municipal de Assistência Social. Parabéns



Dode ladeado pelos amigos Mercedão, Bobo, Kennedy, Demirzinho e Mitonori, ilustram nossa coluna



Advogado Rivaldo Rodrigues com a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, recebendo convite para defender uma candidatura de deputado federal



Embaixatriz palmarina junto ao Selo Unicef, Gabriela Lins, ilustra nossa coluna. Ela, primeira dama do município







Cássio, campeão pelo Corintians e o árbitro Chicão, num clic do blog



Nelitinho, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB; ele, rebento do ex-deputado Nelito Gomes de Barros



Há seis meses sem as bandeiras, os mastros na gestão do Kil de Freitas perderam sua beleza. Lamentável!



Palmarino Belo, rei do futevolei com outros amigos craques da modalidade, entre eles Neimar Jr.



Claudionor Brito em recente encontro com o jovem consultor político, Ricardinho Santa Rita; Nô como é conhecido hoje figura no PROS e trabalha no gabinete do deputado estadual, Bruno Toledo. Sucesso!



Desistiu

A desistência do prefeito Rodrigo Valença, de São José da Laje, não agradou a juventude de sua terra e da Zona da Mata. Rodrigo era a aposta mais promissora nas urnas para uma galera da faixa etária dos 16 aos 30 anos, que como gestor municipal, tinha identificação mais urgente com essa turma, os veteranos e até os cobras criadas da política alagoana.

Mas, não se sabe ao fundo mesmo, o que levou o jovem político desistir de encarar as urnas nas eleições 2018. Uma reunião e um texto citando Eclesiastes justificou a sua desistência e essa juventude que fez de Rodrigo Valença o prefeito referência para a Zona da Mata, acabou perdendo o bonde da história ao deixar de eleger alguém que inspira austeridade política, zelo com o dinheiro público e identificação administrativa. Só nos resta o lamento dos viúvos.

Mano no MDB

Manoel Gomes de Barros as vezes faz coisas que até Deus duvida. Camarada que já foi de prefeito a governador de estado e não conseguiu conquistar uma sigla partidária que ele possa chamar de seu. Ora, ora!

 Você pode está achando muito estranho essa possibilidade, mas é exatamente isso que o eleitor ver pelo pais inteiro e nós já estamos gagá de ver isso acontecer por aí. De quem é esse partido? Do Mano. Mas ele sempre esteve na dependência política dessa gente.

Nos prazos finais da Legislação eleitoral, assinou filiação partidária com o MDB, sigla que históricamente jamais imaginaríamos que ele um dia tomasse essa atitude, mas isso é coisa do passado.

Ainda bem que Dr Mano fechou lá para as bandas de Maceió, com o seu compadre senador, Renan Calheiros, pois em União dos Palmares o partido é dirigido pelo seu desafeto Areski Freitas, prefeito da cidade.

Mano parte dois

A filiação do ex-governador Manoel Gomes de Barros no MDB, não pode de forma alguma atrapalhar a candidatura do neto, Manoel Gomes de Barros Neto - o Nelitinho no PSC(20).

Tá na hora de alguém avisar para Dr Mano que sua indecisão, caso haja dessa vez, de vou não vou, ele já pagou um preço muito alto nas disputas em que se meteu: a derrota. Então, que vá Nelitinho ou o ex-governador mesmo, mas que vá, e que seja logo.

Afinal, tanto Dr Mano ou o jovem Nelitinho serão as melhores opções para o eleitor palmarino votar, para que no final ele não fique no rabo da gata dos preferidos pelo eleitoral local. Resta lembrar: se Deus é por ele, quem será contra ele? Sem dúvidas, Paulo Dantas -  o PD, e Zé Alfredo - Za.

Deixou

Quem deixou a secretaria municipal de Assistência Social, quando a máquina que ela comandava já estava azeitada, foi a educadora Elizabeth Gomes.

Alvo de uma decisão política do vice-prefeito, Zé Alfredo, grupo político o qual ela pertence, acabou perdendo a oportunidade de fazer, como vinha executando, um dos melhores trabalhos na pasta.

Elizabeth sempre esteve acima da média nesse aspecto de trabalhar numa prefeitura municipal onde a maioria de seus colegas somente recebem o salário. Como se atesta, ela se tornou numa excelente profissional quando alguns de seus colegas são um verdadeiro zero a esquerda. Foi um bom quadro na pasta.

Dode Praxedes, prefeitável?

Dode Praxedes não diz para ninguém que será candidato a prefeito de União dos Palmares, apenas assume que ajudou eleger Kil de Freitas prefeito, votando nele, nada mais. Esta semana, recebeu convite para ser o candidato da família Praxedes para deputado estadual, mas, declinou do convite feito por uma liderança política.

"Melhor mesmo é esperar a minha hora chegar e ela, se avizinha", justificou.

Sumiu

Filipe Almeida não foi de todo mal assim como secretário municipal de Saúde de União dos Palmares para sumir de vez do cenário político palmarino. O rapaz se constituiu até, num dos nomes para a prefeitura municipal para os próximos embates, mas assume a postura de sumido. O blog tentou localizá-lo na sede da empresa do pai, Daniel da Quaker e, nada.

Bem que poderia reaparecer e constituir um grupo político local, para mostrar o seu verdadeiro valor político no cenário político de 2018, já que ele trabalhava para isso quando foi demitido da função, por incomodar o prefeito Kil de Freitas que não gosta de ver nenhuma sombra política por perto.

Dois palanques?

Manoel Gomes de Barros assinou seu ingresso político no MDB, pelas mãos da Executiva Regional do partido. A solenidade aconteceu em Maceió para evitar qualquer constrangimento para o ex-governador e líder político de União dos Palmares.

Ainda não sarou, a ferida no seu peito, criada pelo ex-preffeito Kil de Freitas que fez corpo mole para Mano perder aas eleições para Beto baia em 2012. 

Há quem diga que uma das exigências de Manoel Gomes de Barros para ele assinar, foi se manter longe de Kil de Freitas, até mesmo nas visitas que o candidato-governador fará a União dos Palmares durante a campanha. o senador Renan Calheiros nem pestanejou e, aceitou a exigência de Dr Mano juntamente com o filho governador. 

Até agora são 10

O blog revela agora quais os candidatos a deputado estadual por União dos Palmares. Pela ordem: Manoel Gomes de Barros; Nelitinho; Zé Alfredo; Kléber Marques; Francelino Amaro; Dr Paulo do PP; José Carlos Leão; Jairo Campos. Esses são os nativos.

De fora, mas com apoio dos políticos locais: Paulo Dantas(PD) é Kil de Freitas; André Monteiro, Eduardo Pedrosa; Chico Tenório, por Lucas Pedrosa. Quanto aos vereadores de União dos Palmares a imensa maioria deles vai com candidaturas de outras cidades.

Breno Albuquerque, juventude e valor

Célio Duarte e Elvinho vereador estarão confeccionando um adesivo para homenagear o candidato Breno Albuquerque virtual deputado estadual nas eleições que se avizinham. No momento, não passa apenas de uma pré-candidatura, mas, na hora H, farão um adesivaço na cidade em defesa de Breno Albuquerque.

Iran, prevê

Diretor de Obras do DER, o engenheiro rodoviário, Iran Menezes prevê que em novembro a rodovia de acesso ao platô da serra da Barriga estará pronto.

Ele contou nos dedos na minha frente os dias ou meses de chuva, mas disse que a construtora responsável pelos trabalhos é extremamente ágil no assunto e vai acelerar para que o governador Renan Filho inaugure a obra no 20 de novembro de 2018.

Novo Forum

O desembargador presidente do TJ, Otávio Leão Praxedes confirmou sua presença no novo Forum da cidade, localizado no bairro da Cohab Velha no mais tardar em 10 dias.

A data, claro, ainda não foi aprazada, mas uma fonte do blog digital revelou que ele trará o governador Renan Filho para a solenidade de reinauguração. Já o nome do prefeito Kil de Freitas, ainda é uma incógnita. A conferir.

 Muito bem, parabéns agora ao CSA, novo campeão alagoano 2018 e, as rapidinhas ficam por aqui. Até a próxima parada! 

 

Comentários 1

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Porrodia escreveu em 10/04/2018 09:40:13:

    É líquido e certo Ivan Nunes sempre dando notícia líquida e certas kkkkkkk adoro as postagens desse blog

Poste o seu comentário