Criança de 2 meses é abandonada em prostíbulo de União dos Palmares






Uma denúncia telefônica levou membros do Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e Adolescentes de União dos Palmares até um prostíbulo localizado no bairro Alto do Cruzeiro, em União dos Palmares e constatou uma criança do sexo masculino de aproximadamente dois meses abandonada.

Constatada a denúncia o Conselho encaminhou a criança para o Hospital São Vicente de Paulo, onde a médica pediatra de plantão procedeu avaliação na criança diagnósticando que ela apresentava um quadro de desidratação e duas hérnias inguinais.

 A criança passou por reidratação onde foi aplicado um soro e em seguida encaminhada para Casa Lar no município.

O caso foi comunicado ao promotor de Justiça Dr. Carlos Davi, e a mãe da criança que estava alcoolicada foi comunicada que deverá comparecer ao Conselho Tutelar, munida dos seus documentos e os da criança nesta segunda-feira,9, para que comprove se a criança é de sua prole.

Informações preliminares apontam que a suposta mãe não reside em União dos Palmares, será acionado o Conselho Tutelar da cidade onde ela reside para que possa acompanhar o caso, já que o Conselho Tutelar de União dos Palmares frisa que é muito importante que a família, a comunidade, a sociedade em geral denuncie casos que venham trazer risco a vida da crianças e do adolescente, ligando para 3281-1734 ou Disck 100. Sua ligação ficará no anonimato, ou seja: sigilo total.

As medidas de proteção à criança e ao adolescente são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos na Lei forem violados dada a omissão ou abuso dos pais ou responsável. Ninguém foi preso.

Com Facebook do CCAUP - Conselho local

 

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário