JARBINHAS renuncia ao mandato para disputar uma cadeira na Câmara Federal


Jarbinha e Emílio, empossado prefeito de Messias



















Avaliado com um dos melhores gestores públicos dos últimos tempos, o prefeito de Messias Jarbas Maya de Omena, que detém a hegemonia política no município desde 2000, agora tentará um vôo mais alto: vai disputar uma vaga na Câmara Federal.

Jarbas Omena foi presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) no ano de 2007 a 2009, onde realizou um trabalho voltado para os interesses daquela instituição, lutando pela harmonia e, sobretudo, pelos interesses dos municípios alagoanos. 

Jarbinhas fez um balanço de sua administração à frente daquela entidade, garantindo que deixa a AMA com dinheiro em caixa. "Tivemos na minha gestão importantes vitórias. Mas é preciso que continuem a trabalhar pela garantia de direitos, como royalties e ICMS. Na questão do PSF [Programa Saúde da Família], por exemplo, Alagoas era um dos únicos estados a não dar sua contrapartida. Avançamos", resumiu ele.

Jarbinhas é um aliado de primeira hora de caciques da política alagoana a exemplo de Téo Vilela e Renan Calheiros. Uma de suas maiores virtudes como prefeito de Messias é em relação ao pagamento de funcionários e fornecedores rigorosamente me dia. 

“Minha prioridade ao longo desses anos foi priorizar o servidor público, os nossos fornecedores e a questão social. Além do mais, apesar de toda essa crise por que passam os municípios brasileiros, nós nunca deixamos de honrar com os nossos compromissos, construir, realizar, fazer obras estruturantes em benefício de nossa população e o mais importante: sem demitir nenhum servidor. A tudo isso chamamos de compromisso e responsabilidade com a coisa pública. Messias hoje vive outra realidade, demos um grande salto de qualidade com nosso Pólo Industrial José Aprígio Vilela, que gera emprego e renda para nossos munícipes,” afirmou Jarbas Omena.

Em relação a sua intenção em disputar uma vaga na Câmara Federal ele disse que, “Atendi o apelo de lideranças locais e estaduais para que eu disputasse o próximo pleito. Minha intenção é de ajudar ao Estado de Alagoas, lutar pelos interesses dos municípios na esperança de termos um Brasil melhor mais igualitário,” disse Jarbinhas.

Jarbas Omena governou o município de 2000 a 2008, depois conseguiu eleger sua sucessora a prefeitura Vânia Omena; em 2012 Jarbinhas é novamente eleito. Agora, nesse segundo mandato, renuncia para tentar uma vaga na Câmara Federal, e em seu lugar assume o seu irmão o vice-prefeito Luiz Emílio Duarte de Omena. 

Jarbinhas deixa o PSDB e se filia ao PRTB – cuja renuncia ao cargo de prefeito ocorreu nesta sexta-feira, 6,  na Câmara Municipal de Messias, em uma solenidade bastante concorrida.

Por Roberto Ventura

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário