Homem é condenado por feminicídio em São José da Laje


Jocedi quando era prolatada sua pena pelo crime de feminicídio



Condenado a 19 anos e seis meses de prisão o réu Josedi Luiz da Penha,  ficará recluso pelo assassinato de sua esposa,  crime ocorrido em março de 2017. 

O julgamento aconteceu na Comarca de São José da Laje, e foi conduzido pelo juiz José Alberto Ramos.

De acordo com o Ministério Público de Alagoas(MP/AL) Josedi e a esposa, Maria José Gonçalves da Silva, bebiam com mais duas vizinhas na frente de casa, quando começaram a discutir. Em determinado momento, a mulher pegou os pertences do marido e jogou para fora de casa.

Momentos depois,  Josedi pegou a arma que estava em sua cintura, um revólver calibre 38 e atacou Maria José com vários projetis. Os filhos do casal se encontravam no momento do crime e presenciaram toda a cena. Em depoimento, o réu confessou o crime.

Esse foi o primeiro processo envolvendo feminicídio na comarca de São José da Laje e Ibateguara, depois que a lei nº 13.104 passou a vigorar, em março de 2015. A norma aumentou a pena para crimes praticados contra mulheres, em razão de seu gênero. Jocedi cumprirá a pena em regime fechado no presídio Baldomero Cavalcanti para onde foi levado logo após o magistrado anunciar a sua condenação.

Com  Cada Minuto e

NOTÍCIAS DA REGIÃO

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário