Diário de Zé Alfredo revela visita de político, recepção inóspita e saudação da PRF; no blog

Vice-prefeito Zé alfredo assume função de fotógrafo por um dia na peregrinação rumo ao Juazeiro do Norte-CE

Antes de pegar a estrada, oração e devoção ao padre Cícero cuja previsão de chegada ao Juazeiro será dia 26

Final do 7º dia as 07:30 da manhã , tentamos ficar em um posto de combustível, localizado na Br , no povoado de cruzeiro do nordeste , cidade de Sertania , porem a gerente do posto nos recebeu muito sem educação e de forma ignorante , não nos deixou  usar o banheiro do posto , mesmo a gente informando q iriamos pagar , ela falou q se quiséssemos tomar banho , tinha um Acude logo aculá , também falou q não poderíamos ficar estacionados no pátio do posto , pois aquele local era de estacionamento e msm sendo informada q pagaríamos pelo local ela não aceitou , ficamos tristes e irados , entretanto rezamos e pedimos a DEUS a solução , daí em instantes veio a solução , teríamos gratuitamente a permissão pra ficar abrigado no galpão dos produtores rurais da região , um local bem agradável e seguro .

Tivemos a visita do Kil , Eduardo paciência , sargento vaninho e motorista Beto , trouxeram  o Romeiro Roberto arrochadinho , ficamos muito contentes , pois o Romeiro Roberto estava fazendo falta , pois sabíamos q ele queria ter vindo desde o começo , entretanto não tinha tido condições de vir caminhar , almoçamos e conversamos bastante , sobre o momento da nossa cidade união dos palmares , início do mutirao de infraestrutura da zona rural , serviços de pissarro e aterros da zona rural , continuação dos calçamentos da Santa Fé , regularização das ruas do sagrada família , ampliação do programa da sopa pra funcionar todos os dias , ....., graças a DEUS.

Início do 08º dia de caminhada dos peregrinos de padre Cícero , após uma noite ótima de sono , pois conseguimos abrigo em um galpão de distribuição de produtores rurais de Sertania e da região , um local bem ventilado , seguro , pois a nossa frente estava a base da polícia rodoaviaria Federal , um local todo murado , graças a DEUS um abrigo seguro, ventilado  e coberto e com banheiros separados , masculino e feminino , acordamos às 00:00 nos arrumamos , tomamos um pequeno lanche , começamos a rezar o terço e saímos ainda rezando a caminhada , fomos saudados pela polícia rodoviária Federal , com palavras de apoio e q nós alagoanos tínhamos muita fé em padre Cicero , seguimos alegres caminhando , descobrindo uma estrada em manutenção pelo DNIT , muito escorregadia , pois havia muita brita , deixando o caminho irregular e difícil , além de grande poeira e areia no caminho , sempre ao som de rezas e benditos , amanheceu o dia a estrada melhorou , muitos pássaros cantando o q me deixou curioso , como naquele cenário havia tantos cantos de pássaros   ?

Sequemos firmes até chegar em um cenário no mínimo curioso, uma construção imponente dentro do vazio da caatinga , prédio com colunas gigantes e com primeiro andar , resolvemos aguçar a curiosidade , paramos e procuramos saber o q era aquele lugar , conhecer a sua história , pegamos alguns depoimentos de pessoas q passaram por lá no momento , também de uma moradora recem chegada a uma casa abandonada neste local .

Incrível lá neste local no passado recente , era uma propriedade rica , com fabrica de corda , de doces , restaurante , hotel e também abrigos pra Romeiros , restaurante , escola , posto de combustível , uma feira livre aos domingos q deixava a região em festa , grande Celeiro dos comerciantes , q infelizmente  acabara em pouco tempo , devido à venda da propriedade e todo complexo a uma nova família da região onde com o falecimento do patriarca , os filhos não continuaram a obra do patriarca ,acabando com sonhos e esperanças das família q lá residiam e dos comerciantes .

Seguimos nossa caminhada , até o povoado de rio da Barra , povoado da cidade de Sertania , distante 19km da cidade de custodia ,Pernambuco.

Percorrendo até as 10 horas da manhã , 36 km , onde iremos nos abrigar até o dia de amanhã pela madrugada , a todos boa noite !'

Desejo a todas as mulheres parabéns pelo seu dia especial , mulheres sinônimos de lutas e resistência , pelo dom da vida , pela força do trabalho , mulher moderna , que tem a força e docilidade no trabalho , a firmeza com a  leveza das ações , a confiança da sua inteligência e a fé em DEUS, Parabéns mulheres  maravilhosas.(Zé Alfredo)