Interdição: TJ tira João Lyra do comando da Laginha


João Lyra: interditado



O empresário João Lyra foi afastado de suas funções “laborais”, a partir de interdição parcial, que o deixa fora do controle de seus bens e também do acompanhamento do processo de falência da Laginha Agroindustrial SA.

O processo que 0803328-15.2016.8.02.0000 que corre em “segredo de Justiça” foi julgado, nessa quinta-feira, 8, pela Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas.

De acordo com informações confirmadas por parentes de João Lyra e funcionários do escritório do Grupo JL, a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu pela interdição do empresário. A decisão foi dos desembargadores Pedro Augusto, Kléver Loureiro e Elisabeth Carvalho. Além da interdição, os desembargadores também decidiram nomear a filha de JL, Maria de Lourdes Lyra, a Lourdinha Lyra, como curadora com poderes para fiscalizar a massa falida.

De acordo com a decisão, Lourdinha passa a assumir as funções de seu pai, ou seja, administrar os bens do empresário, o patrimônio existente, além fiscalizar atos da administração da massa falida.

A decisão foi tomada a partir de processo movida por ela e outros filhos do empresário desde meados de 2016.

A família tem interesse em reverter o processo de falência em recuperação judicial, trabalhando para retomar a operação nas usinas do grupo em Alagoas. Atualmente, uma das usinas, a Uruba, está arrendada e em operação. As outras duas, Laginha e Guaxuma estão fora de operação. Destas, a Guaxuma pode ser arrendada nos próximos dias. As outras duas usinas do grupo, sediadas em Minas Gerais, foram vendidas em dezembro do ano passado em leilões eletrônicos.

Por Edivaldo Junior da Gazetaweb.com

Comentários 3

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. RICARDO escreveu em 11/03/2018 21:01:24:

    VAI FICAR NO SONHO MESMO VIU COLEGA, A CANA DE AÇÚCAR HOJE, É UMA LAVOURA EM DECADÊNCIA, ABRINDO CAMINHO PARA O QUE ESTAR EM ACESSÃO QUE É O EUCALIPTO, QUE É O VISTO EM MUITAS TERRAS DE USINAS DE NOSSO ESTADO, OK CARO COLEGA SONHADOR

  2. MARCOS escreveu em 11/03/2018 14:11:47:

    Seria um grande sonho ver à Usina Laginha voltar a funcionar outra vez!

  3. escreveu em 11/03/2018 14:10:26:

Poste o seu comentário