Homem reage a voz de prisão e morre em confronto com a PM


Eljanse não reagiu aos ferimentos a bala e deu entrada no HSVP em óbito



Amigas de China foram até o necrotério do HSVP



China deu entrada em óbito no hospital da cidade



Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (7), uma operação conjunta do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual de Alagoas (Gecoc), da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e da Polícia Militar prendeu quatro acusados de vários crimes, entre tráfico de drogas e armas, homicídios e assaltos. A organização criminosa (Orcrim) tinha atuação na capital e no interior.

 

Na operação, por enquanto, estão presos Maurício Ferreira da Silva Filho, apontado como gerente do tráfico da Orcrim em União dos Palmares; Eljansse Wallyson da Silva, o China, que seria o gerente do bando; J. H. N., adolescente, que teria a responsabilidade pela venda das drogas; e Juninho, que teria a missão de armazenar e vender a mercadoria ilícita.

Com Eljansse Wallyson da Silva foi apreendido um revólver calibre 38, com dois projéteis deflagrados e um intacto, e aproximadamente 1kg de maconha. Há ainda outros mandados de prisão sendo cumpridos.

Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de todos os acusados citados acima e, ainda, nas residências de David Borges, que teria a missão de distribuir o material entorpecente entre os aviões (vendedores); e José Cícero da Silva Oliveira, Felipe, Iguinho e Larissa, cuja função seria a venda dos produtos ilegais.

Ao todo, foram cumpridos, até o momento, 13 mandados de prisão e de busca e apreensão, cujas representações (pedidos) foram requeridas pelo Gecoc e pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN). Eles foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

As investigações

De acordo com o Gecoc, durante cinco meses um trabalho de inteligência comprovou a existência de uma organização criminosa com atuação na cidade de Maceió, que depois se ramificou para União dos Palmares. O bando é acusado de participar dos crimes de tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas de fogo e homicídios.

Participam da operação homens do Batalhão de Radiopatrulha, com o apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Grupamento Aéreo. A ação contou ainda com a participação da população por meio do Disque-Denúncia, que teve um papel importante no andamento das investigações.

Fonte: Ascom MPE/AL

O blog apurou

Quatro da manhã, três viaturas da polícia militar se posicionam na avenida Marechal Deodoro, proximidades do centro administrativo Antônio Gomes de Barros - sede da prefeitura municipal. Em mãos, um mandado de prisão a ser  cumprido em desfavor de Eljanse Walyson da Silva. As 06 horas e dez minutos da manhã Eljanse dá entrada sem vida na unidade de urgência e emergência do hospital São Vicente de Paulo.

Do lado de fora do necrotério de União dos Palmares, cinco garotas na faixa etária dos 12 aos 18 anos se posicionam no portão de ferro do hsvp para reconhecimento do corpo. Em seguida, eles entram num processo de comoção pelo assassinato do amigo que regaiu a voz de prisão dos policiais militares e no confronto foi alvejado no peito, pernas e braço direito.

Comentários 6

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. justiça escreveu em 08/03/2018 18:16:54:

    vai te pro colo do capeta!

  2. Chuchu escreveu em 08/03/2018 16:05:32:

    Menos uma praga.

  3. Oma escreveu em 08/03/2018 13:10:16:

    Gilvan pq vc não bota a foto deles

  4. gonzaga escreveu em 07/03/2018 18:03:29:

    esse arrumou o que queria

  5. Observador escreveu em 07/03/2018 13:40:38:

    O inferno está em festa!
    Bandido bom é bandido morto!!!

  6. Verdade escreveu em 07/03/2018 13:11:18:

    Olha o nome do bandido elianse kkkkkkkkkkkk tenho uma conhecida neaaa cidade que os filhos são todos com a letra E se ela tivesse mais filhos ai uma idéia elianse

Poste o seu comentário