Menino morto por engasgo é sepultado pelos amiguinhos em União


Cortejo do corpo de João sendo levado para o cemitério Campo Santo dos Palmares



João - em foto-montagem dos amigos, numa homenagem a ele, vítima de engasgo







João estava com uma irmão em casa quando recebeu uma pitomba. Fruto sazonal em forma de carôço de pouca carne e que depende de tamanho na região ou em sua fase de consumo. Sem a presença dos pais sentiu-se mal, e minutos depois estava sendo alvo de um engasgo. Pânico e gritos de vizinhos marcaram primeiros pedidos de socorro para salvar o garoto. Era o alarme de que João estava sendo alvo de uma sufocação.

 Os pais do garoto de 4 anos  decidiram por levá-lo até o hospital da cidade de União dos Palmares para atendimento médico. A distância e talvez a demora na condução da vítima passou a ser o maior inimigo do aluno que ainda estava nas primeiras letras. João teve sua situação agravada ainda no hospital São Vicente de Paulo. Vítima de morte por asfixia (falta de oxigênio no cérebro) teve uma parada cardíaca e faleceu.

Na manhã deste domingo,4, coleguinhas de João estavam de mãos dadas logo atrás do esquife de cor branca e, vestidos com a camisa de sua escolinha, cantavam um louvor em homenagem a João que diz: 

"Por que ele vive, posso crê num amanhã,  Porque Ele vive, temor não há / Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida / Está nas mãos de meu Jesus, que vivo está. 

E quando, enfim, chegar a hora. Em que a morte enfrentarei

Sem medo, então, terei vitória

Irei à Glória, ao meu Jesus que vivo está.

João foi sepultado no jázigo da família, no cemitério Campo santo dos Palmares, as 11h da manhã debaixo de um sol extremamente causticante.

Comentários 4

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Suely andrade escreveu em 05/03/2018 19:52:31:

    Que triste 😭😭😭😭

  2. Palmarino BURRO escreveu em 05/03/2018 08:56:56:

    O HOSPITAL NÃO RESSUSCITA NINGUÉM, PARE DE CAGAR PELA BOCA E SE INFORME. IRRESPONSABILIDADE É TER UMA FRUTA QUE É QUE JÁ É SÁBIDO OS RISCOS DE ENGASGO. PROCURE SABER ANTES DE FALAR BESTEIRA, E QUANDO FICAR DOENTE VÁ PRA CASA DO CARALHO E NÃO PRO HOSPITAL, JÁ QUE É TÃO RUIM.

  3. PALMARINO escreveu em 04/03/2018 17:29:25:

    É INADIMISSÍVEL NOS DIAS ATUAIS UMA MORTE POR ENGASGO. ESSE HOSPITAL SABIA FAZER O PROCEDIMENTO NAO?

  4. Triste escreveu em 04/03/2018 13:39:25:

    Que Deus conforte a familia

Poste o seu comentário