Zé Alfredo encara a pé viagem até o Juazeiro do Norte com mais 58 devotos de Padre Cícero


Fotos da expedição Juazeiro é logo ali (cortesia Samuel)



Vice-prefeito tira uma soneca



Barracas























Aguas de Jasson







Vice-prefeito e a secretária municipal de Assistência Social, Elizabeth Melo, esposo e filho







Calado, Samuel e devoto numa parada para o descanso



A expedição "O Juazeiro é logo ali", comandada pelo vice-prefeito, Zé Alfredo, envolve 58 pessoas entre homens, mulheres, idosos, um radialista, um fotógrafo e três veículos sendo um micro-ônibus, um caminhão F4000 com uma caixa de água improvisada com capacidade para 2 mil litros de água e um terceiro veiculo com alimentos, malas, bolsas e cinco valizes. Zé, carregava até certo ponto da viagem, um alforje.

Eles deixaram União dos Palmares as 02:00h da madrugada de quarta para quinta-feira,1 de março em princípio utilizando a AL 205 antiga estrada da Laranja, construída pelo governador Manoel Gomes de Barros. A primeira parada foi na bica do Jasson, área de balneabilidade que fica depois de Santana do Mundaú, 10 quilômetros numa estrada de terra que leva a Correntes-PE.

De acordo com a planilha de viagem elaborada pelo desbravador ZA, Lagoa do Ouro-PE será a próxima parada prevista para as 22h de hoje e no dia seguinte pegam uma rodovia federal com nova Parada em Jupi-PE. A previsão é chegar no Juazeiro do Norte-CE no dia 24 onde no dia seguinte celebra-se aniversário de morte de Padre Cícero, de onde o vice-prefeito se tornou devoto por sugestão do prefeito Areski de Freitas em 2016 quando disputaram e ganharam a eleição municipal de Eduardo Pedrosa e Bruno Praxedes para a prefeitura de União dos Palmares.

A devoção do político Zé Alfredo é tão forte que ele pretende arrastar sua tropa a cada ano, haja vista que todo o trajeto ele deixou de usar um transporte seguro, confiável que é o automóvel para ir a pé.

A história desse tipo de viagem foi feita pela primeira vez pelo ex-prefeito, Iran Menezes. O ex-prefeito, rompeu os mais de 524 quilômetros de União dos Palmares até o Juazeiro do Norte-CE. Depois foi acusado de ter fraudado o percurso, recebendo ajuda de um carro de passeio para descansar os "cambitos" devido a sua magreza.

Antes de pegar a estrada Zé Alfredo esteve no seu gabinete político que funciona no Posto serra da Laje uma tarde inteira com o prefeito Kil de Freitas. Chorou as pitanga e, Kil de Freitas prometeu devolver as perdas do colega no município e consolou o vice-prefeito desejando-lhe uma próspera viagem.

"Estou indo com recursos próprios. Desafio quem provar que eu estou usando um centavo do dinheiro da prefeitura, que anda mal das pernas e não paga aos servidores", quebrou o pacto de silêncio firmado momentos antes com Areski de Freitas, mais conhecido como "Kil do charque".

Comentários 11

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. União não tem jeito escreveu em 07/03/2018 13:25:24:

    Por que todo vagabundo tira foto assim fazendo esse V kkkkkkkkkkkk monte de vagabundo

  2. Chumbeta escreveu em 05/03/2018 22:07:14:

    Engraçado os caras fazem uma promessa é os peru paga a promessa... esse Samuel além de Peru ( )
    /

  3. kil mais nunca escreveu em 05/03/2018 18:44:39:

    esse samuel e esse vãnio não são babão não os bichinhos.

  4. CANGAÇO escreveu em 04/03/2018 17:45:26:

    Nem o Kil, nem secretaria, nem os pirus, e nem o Z.A são devotos do Padre Cicero Romão Batista. Deveriam lavar sua boquinhas com água sanitária antes de pronunciar o nome de alguém tão importante para a Fé Brasileira e Nordestina. Essa gentalha só vai ao Juazeiro pra aparecer e sair em selfies para os otários de União, ver e ficar de boca aberta com tanta "devoção" falsa. Essa falta dos funcionários da Prefeituras tem que ser DENUNCIADA ao MP urgente. Estão indo passear em dias normais, quer bater perna? vão nas férias. Espero que uma boa alma faça a denuncia urgente. Atenção vereadores, botamos vcs a favor do povo.

  5. PALMARINA escreveu em 04/03/2018 15:53:50:

    Deve ser esses os funcionarios contratados dele kkkk tirando ferias. Um bando de desocupados isso sim. Puxando o saco.Será que quando esse povo não tiver na prefeitura ainda vão p Juazeior a pé? kkkk Vamos aguardar os próximos anos. kkkk

  6. Euclides escreveu em 04/03/2018 08:56:54:

    Essas 58 pessoas acredito q grande parte são funcionários da prefeitura
    E quem vai manter esse povo viajando?
    Farra com o dinheiro público isso sim
    O serviço público já é um descaso e ainda tirando o povo do trabalho sem uma boa justificativa por 15 dias
    É tirar onda da cada do palmarino

  7. DANÇA JACARÉ DANÇA escreveu em 03/03/2018 23:59:36:

    Engraçado ver estas imagens, uma peregrinação de fé coberta com o fanatismo. Me causa espanto ver a SECRETARIA MUNICIPAL DE RESSOCIALIZAÇÃO nesta empreitada, como fica os trabalhos da secretaria, o governo já anda a deriva, como será informado esses dias trabalhados da secretaria, diárias de viajem? ou é uma assistência pessoal da secretária para o VICE que não passará disso.

  8. Valdir escreveu em 03/03/2018 12:31:44:

    O povo besta vcs fala sem saber de nada vão pergunta de onde vem o dinheiro ou de quem seja quando ele chefa vcs que tiverem dúvida pergunta cara a cara a ele e ser vcs que diz de onde venha denúncia sir tiverem provas bando de babacas si ele gasta e oq ele tem pra gasta

  9. Observador escreveu em 02/03/2018 14:21:59:

    Pra aparecer vale tudo!

  10. Júnior escreveu em 02/03/2018 12:26:32:

    Onde que esse camarada ta patrocinando toda essa viagem. Ele gosta muito de gastar o dele,é mas fácil os romeiros tarem pagando isso. Quem entra para a política fica sem vergonha mesmo. Deixar ele sair da prefeitura que ele não vai até a vezes grande à pés. Essa devoção toda é tudo um blefe, jogada de marketing de política, querendo aparecer mais uma vez. A devoção dele é tão forte,que é capaz da estátua do padre Cícero o abrasar. As refeições deve ser as marmitex compradas na Viana comedoria,ali indo pra granja Almeida. E o prefeito nem deu valor pra essa palhaçada.

  11. Luiz chumbeta escreveu em 02/03/2018 11:39:41:

    Ele tá igual ao ex prefeito de murici quando saiu da prefeitura não pode levar mais ninguém,kkkkk

Poste o seu comentário