Governo lança obras viárias de rotas turísticas nesta sexta (23)






Texto de Manuela Mattos

 

Alagoas dará mais um passo importante em direção ao desenvolvimento viário, econômico e turístico nesta sexta-feira (23), com o lançamento de três obras viárias de rotas ecológicas localizadas no Litoral Norte e região do São Francisco, inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Avançar), do Governo Federal. A solenidade acontecerá no Salão de Despachos, às 10h, no Palácio República dos Palmares, e contará com presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão.

 

Para o Litoral Norte serão lançadas duas obras: a de reconstrução do trecho da rodovia AL-101 Norte, entre a Barra de Santo Antônio e Passo de Camaragibe, com 14 quilômetros de extensão, e a implantação da Rota Ecológica, também na AL-101 Norte, com 23,5 quilômetros de extensão, localizada entre Passo de Camaragibe e Porto de Pedras.  Além do  serviço de reconstrução asfáltica, a obra da Rota Ecológica contará ainda com serviços de infraestrutura urbanística como passeios, drenagem e saneamento.

 

Já para a região do São Francisco será lançada a primeira etapa da obra Rota Caminho do Imperador, com 46,7 quilômetros de extensão, entre os municípios de Penedo, Porto Real do Colégio e São Brás.

 

O lançamento das três obras no PAC Avançar visam impulsionar o potencial turístico no Litoral Norte e na região do São Francisco (Sul e Sertão), facilitando também o escoamento da produção para dentro e fora do estado.

Para o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, responsável pela execução das obras no Estado, essas são obras estruturantes que vão atender a uma demanda que já vem sido reclamada há muito tempo. “São obras importantíssimas para o crescimento do estado de Alagoas, sobretudo porque fomentam ainda mais o turismo, já que são regiões turísticas que serão agraciadas”, ressaltou Amaral.

 

Serviço:

Lançamento de obras viárias de rotas turísticas alagoanas inseridas no PAC Avançar (Ministério do Turismo)

Onde: Salão de Despachos, no Palácio República dos Palmares.

Hora: 10h

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário