Desfile do bloco do Jacaré reúne poucos foliões e acaba antes do tempo previsto


Kil de Freitas entre o baixo clero de sua administração, simula mexer o corpo durante desfile do bloco do Jacaré



Por trás do trio do Porradão, poucos foliões







Julinho Porradão, um dos bons profissionais do Axé Music no Brasil



Zé Alfredo aponta cano de jato dágua para a reportagem: folião espirituoso



Guarda Municipal: sem uma capa de proteção contra a chuva; prefeitura despreza esses profissionais



Bloco do Jacaré já foi mais procurado em União dos Palmares



Paulo Dantas(de barba) e Géo Cruz ao lado do prefeito Kil de Freitas enquanto ZA sacia a fome



A passagem do trio elétrico de Julinho Porradão defronte a redação do blog aconteceu diante de uma intensa chuva, mas nada que viesse a comprometer e performance do artista, que é muito bom no Axé music.

Notamos que não houve nenhum desentendimento entre os foliões, por que os que tinham se desentendido durante a semana fizeram as pazes momentos antes de um almoço que foi dado pelo prefeito Kil de Freitas ao seu convidado ilustre Paulo Dantas de Batalha.

Um estava dando banho nos foliões que já estavam ensopados: sabe aquela coisa de enxugar gelo, foi o que fez o vice-prefeito Zé Alfredo num clima de muita euforia do alto de seu carro pipa. Ele até ameaçou dá um banho na nossa equipe de reportagem, mas apenas ameaçou apontando o cano de água em nossa direção. Naquele momento me senti como as dezenas de servidores da prefeitura municipal de União dos Palmares se sentem neste momento: desprotegido, sem nenhum real no bolso da relação capital trabalho que o prefeito Kil impõe na sua gestão.

Uma fonte bateu para o blog que foram confeccionadas 5 mil camisas com recursos da secretaria municipal de saúde, mas apenas 2 mil e 800 oitocentas chegaram ao endereço final. Houve muita doação antecipada. As meninas da campanha estavam com cada modelito incrível. A primeira-dama então, esbanja charme e alegria para um marido tímido e arredio ao frevo e ao axé. Há quem diga que o prefeito Kil de Freitas daria tudo para estar, naquele momento, navegando na internet.

A secretária municipal de saúde caiu na folia; da educação também e o de Finanças idem. Celebravam a dor de quem continua mesmo sendo servidor municipal, de pires na mão.

O blog recebeu um filminho em forma de vídeo do bloco do Jacaré versão 2018, e exibe logo abaixo. Lamentamos algumas cenas extremamente escuras, mas faz parte do sistema de iluminação da cidade que é deficiente, caro para o contribuinte que paga a TIP - Taxa de Iluminação Pública - e, acima de tudo mantém postes com lâmpadas queimadas na maioria das ruas de União dos Palmares.

A chuva apertou na altura da praça padre Cícero, onde Julinho Porradão cantou dois hits e depois se despediu, encerrando a festa antes mesmo de cumprir o percurso previsto para acabar na avenida Monsenhor Clóvis Duarte. Devido a chuva, muitos foliões deixaram o local espirrando bastante. Será que vem um surto de gripe por ai?


Comentários 5

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Verdade escreveu em 20/02/2018 12:28:17:

    Bem isso mesmo pão e circo para esse bando de palhaços

  2. MANOEL JUREMINHA escreveu em 19/02/2018 20:41:54:

    ohhh Ivan pq Marquinhu adevogado cortou o cabelo?
    ele ia cortar quando Kil cair, kkkkkkk aguentou nao num foi?
    eita kil prefeito forte viu, melhor tu se mudar tb.

  3. PIXILAU escreveu em 19/02/2018 20:39:02:

    OXE POUCA GENTE?
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    DEIXA DE COISA RAPAZ, BLOCO TAVA TOPADO DE BOM, PENA QUE VOCÊ É PE FRIO E PERDEU A ELAIÇÃO... RUIM DEMAIS BICO SECO.

  4. Júnior escreveu em 19/02/2018 19:11:30:

    Pois é, pena que essa trupe não distribui é nada. Eles só guardam pra si próprio. Alem de não pagarem aos funcionários, ainda contrata trio elétrico e cantor. Ou foi doação,e não se gastou um tustao da prefeitura. Ai ficaram o rei e os bobos da corte em plena chuvarada,sem falar do bobo principal:o vice prefeito,molhando os poucos fulioes da corte. Molhando o que mesmo!!!,com aquela chuva toda. Como ja dis o ditado;enchugando gelo,Um verdadeiro palhaço em cima do carro pipa que ele faz questão de expor com seu nome em todas as ruas da cidade. E o rei areskil de lan celote,uma animação louca. Parecendo uma pessoa que ta com parente no hospital. Pena que o MP não se pronúnciou-se mas,ficou calado feito os vereadores,que os poucos que ainda se declaravam a favor do povo a exemplo do tal do tita Aureliano sumiu!. E o povo com mas um mês sem salários. Os que acreditavam que essa aquipe era a salvação, deram com os burros na quá.

  5. Observando escreveu em 19/02/2018 07:44:22:

    Política de pão e circo

    Criada na Roma antiga como estratégia pra fornecer alimentação e diversão a população, mantendo os mesmos de barriga cheia e distraídos evitando que eles se revoltassem. Parece que de lá pra cá pouca coisa mudou!

Poste o seu comentário