Depois de um Gambá, Coruja e Gato Angorá; Bombeiros capturam cobra coral em residencia


Animal é colocado em recipiente específico e solto na vegetação natural











A captura de animais peçonhentos e de convívio doméstico feita pelo Corpo de Bombeiros Militar de União dos Palmares nos últimos dias tem aumentado consideravelmente. Moradores do bairro Nilton Pereira, acionaram uma guarnição do CB para capturar uma cobra da espécie coral de aproximadamente um metro de comprimento, na noite deste sábado (17.02), no interior de uma residência localizada na quadra "P"  n°33 do Conjunto Residencial Newton Pereira, periferia da cidade. 

O animal peçonhento  estava ao lado da cama de um dos quartos da casa  quando foi  capturada.

De acordo com um militar que atendeu a ocorrência, foram utilizados gancho e pegador de serpente no momento da captura. Em seguida, a cobra foi colocada em um balde espéifico que é utilizado para esse tipo de ocorrência  e levada até uma mata da região e solta. 

"O primordial para uma boa captura é o morador não perder a localização do animal uma vez que, tratando-se de serpentes, elas são muito esguias, longas e estreitas, e se escondem facilmente" explicou o Sargento BM chefe da guarnição.

O militar ainda explicou o que a população deve ficar em vigilância até a chegada dos Bombeiros.

"Assim que os moradores chamarem os Bombeiros, eles devem manter uma distância de segurança do animal, sem perdê-lo de vista para facilitar o trabalho e a precisão da atuação dos Bombeiros. 

Não tem como a gente precisar qual o distanciamento exato mas quem chamou os Bombeiros têm de avaliar os riscos que o animal oferece  e as condições do ambiente e do próprio morador. 

No chamado,  é muito importante passar as características do animal para os Bombeiros já avaliarem as técnicas e os equipamentos que serão utilizados," reforçou o sargento.

Com Grp Branquinha e Região

Comentários 1

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Dono da funerária escreveu em 18/02/2018 13:32:00:

    A culpa desses animais estarem invadindo as residências na área urbana de União, é de Kil do caixão !

Poste o seu comentário