A 2ª de Carnaval em Murici teve bloco do Caixão como principal atração


Folião manda um salve aos colegas de carnaval do bloco do Caixão



Simbolo do bloco



Prefeito Olavo Neto ladeado pelos vereadores Buneco e Renildo Calheiros no bloco do Caixão



Olavo Neto e o ex-prefeito Remi Calheiros



Rafaela a voz do bloco mais animado



























O bloco do Caixão em Murici se tornou nos últimos anos no segundo melhor bloco de se brincar o Carnaval depois do Tudo Azul e, este ano ele comemorou 25 anos de fundação, com a participação de centenas de foliões que deixaram a praça padre Cícero em direção a igreja de Nossa Senhora da Graça, padroeira da cidade ao som e no ritmo de trio elétrico puxado pelas vozes de Jeffinho e Rafaella Tenório.

Fora da prefeitura, o ex-prefeito Remi Calheiros vestiu a camisa do bloco - o preto e o branco - e juntou-se aos foliões. Remi prestigia todos os blocos carnavalescos da cidade, até mesmo o das Kengas, onde homens se vestem de mulher para curtir o frevo, espécie de exigência para participar da folia. Lá está o Remi, mas sem penduricalhos, apenas usando um chapéu e óculos escuro, quase inperceptível se não fosse o bigode ruivo que cultua desdes os tempos de garoto.

O prefeito Olavo Neto e o ex-colega da cidade de Olinda e ex-deputado federal, Renildo Calheiros, prestigiaram o bloco do caixão, que se tornou atraente em Murici pela sua irreverência e alegria de se curtir a folia a folia.

O símbolo do bloco é um caixão gigante onde as pessoas mais corajosas ficam por alguns instantes dentro do caixão, dando uma de morto, até a hora de ser chamado para a eternidade. Ah, quanto ao caixão do bloco, só vale alguns minutinhos. Daquia a pouco é hora do Tudo Azul. Melhor se apressar! 

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário