Idosos da Casa do Pobre revivem a juventude num desfile de carnaval memorável


O sábado de Zé Pereira, em União dos Palmares, foi de muita alegria e diversão para cerca de 40 idosos da Casa do Pobre e Abrigo Santo Antônio. A festa foi animada por um som mecânico, tocando marchinhas e frevos para os foliões, a festa fez reviver os bailes carnavalescos da juventude de muitos deles.

“A idade não é nada, é só uma idade cronológica, o que importa é a idade do espírito. Ainda tenho a juventude na alma de 50 anos atrás, quando aproveitava os carnavais na Palmarina e nas ruas de União dos Palmares”, disse Maria, que foi uma das mais animadas da festa que ocupava a primeira fila de uma bancada reservada para os idosos no momento do desfile que percorreu as principais ruas da cidade.

O Carnaval 2018 da casa do pobre e abrigo Santo Antônio faz parte de uma iniciativa dos cuidadores da casa do pobre que acompanharam o passeio cantando as marchinhas de uma época onde muitos deles nem imaginavam vir ao mundo. Animados, os cuidadores passavam sua alegria para os foliões de muitas décadas que assistiam a tudo, por se tratar de um processo de de estimulo de convívio social entre os idosos, que usavam máscaram, roupas coloridas, adereços inerentes uma um período de suas vidas onde o Carnaval fez parte do crescimento festivo de cada um.

"Todos os anos a casa do pobre e abrigo Santo Antônio realiza esse desfile carnavalesco com apoio do hotel Quilombo de uma viatura da polícia militar que acompanha o desfile que chama a atenção das pessoas no centro de União dos Palmares.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário