Advogado escreve sobre União dos Palmares e pede união de esforços de todos


Fábio Cabral é músico e Advogado



A todos os palmarinos,

UNIÃO PRECISA DE UNIÃO

Apesar de já andar por União dos Palmares há  quase 9 anos, resolvi, com minha esposa, minha filha e meu filho que está por vir, firmar, definitivamente, residência nessa terra que tanto gosto. 

Quanto mais conheço União dos Palmares e sua gente, mais me apaixono por este Município, mas, ao mesmo tempo, tenho feito algumas indagações e acho que muitos vão concordar com o que vou falar! 

Por que os palmarinos não se unem? Parece que alguns - com suas devidas exceções - vivem sempre em disputa, não buscando a evolução pessoal, mas torcendo para que o outro esteja cada vez pior para que possa falar dele com ar de superioridade. Mas, eu me pergunto: qual a vantagem nisso? 

Por que os palmarinos gostam tanto de comprar na capital, deixando de incentivar o comércio de sua cidade, não valorizando o que é da terra?

Por que o poder público e o setor privado não fazem parcerias para incentivar o consumo local? 

Minha gente, sem querer ser romântico, mas União dos Palmares é uma bela cidade, com pessoas inteligentes, clima favorável e comércio com grande capacidade e potencial. 

O que está faltando, na minha opinião e com todo respeito, é seu povo se apaixonar e valorizar sua terra e sua gente.

Vamos ajudar o próximo e crescermos juntos e se um cair o outro tenta ajudar até que todos estejam bem; vamos comprar os produtos do comércio local e incentivar os nossos comerciantes a se profissionalizarem cada vez mais e trazerem novidades para nossa terra, pois ao incentivar o comércio e a economia local, esse dinheiro volta, naturalmente, para os nossos bolsos; vamos eleger pessoas que tenham boa vontade e capacidade de gestão.

Precisamos de gente nova, com novas ideias e com coragem e disposição para transformar União dos Palmares em um verdadeiro pólo comercial. 

Precisamos de menos desculpas e mais atitude. Precisamos, sim, de um prefeito com capacidade de gestão, de vereadores que sejam comprometidos com o povo e não com o poder executivo e de um jornalismo sempre independente, mas apenas isso não é o suficiente. O povo tem que ajudar! 

É, União dos Palmares hoje necessita da união dos palmarinos.

Ame a sua terra, pratique o altruísmo, ajude seus conterrâneos. Essa bela cidade está precisando de cuidados, tanto dos seus líderes, quanto do seu povo, então, comece fazendo a sua parte!! 

Pensem nisso...

Atenciosamente, Fábio Cabral.

(Obs.: esse texto é apenas uma reflexão pessoal, não contém nenhum tipo de intenção ou cunho político)

Fábio Cabral é músico e Advogado militante

Comentários 5

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. ironaldo escreveu em 14/02/2018 12:40:44:

    discordo de alguns comentários mas nossa cidade precisa só de um gestor de verdade que tenha compromisso com a cidade e seu povo quanto a feira e feirantes o que foi que a prefeitura já ofereceu aos feirante já fez um patio de feira nos precisamos que os palmarinos goste mas de se mesmo e não fique só na espera que um caia para se acender cada tem fazer sua parte

  2. Triste escreveu em 13/02/2018 00:34:10:

    Cidade horrívelllllllllllllll , cheia de gente mal educada e invejosa um querendo que o outro se de mal , povo sem educação jogam lixo por toda parte

  3. Otimista escreveu em 10/02/2018 23:22:32:

    Tem fundamento todas as suas colocações caro colega, mais infelizmente esta longe de um dia acontecer, o povo de União nunca vão ter a humildade para chegar a ver dessa forma, você talvez não saiba, mais os Palmarinos a maioria são egoístas, insensíveis e materialistas, sem falar no poder publico que não dar incetivo fiscal nenhum, o povo ainda vive na ideia que Prefeitura e Câmara de vereadores tem que empregar e acolher todo mundo, coisa que em outras cidades não existe, o comercio local não tem estrutura física e financeira para competir e concorrer com Maceió e Caruaru, a feira livre, vive em total abandono, principalmente agora nessa gestão, nosso turismo não é, e nunca foi explorado, ou seja, o turista que vem, fica frustado e não volta mais, o que realmente precisa para melhorar nossa querida cidade é termos decência, coisa que vai demorar a entrar nas cabeças dos municipis,

  4. Professor escreveu em 09/02/2018 20:39:46:

    Discordo quando fala que União dos Palmares é uma cidade linda e de clima favorável. União dos Palmares é quente demais! Trânsito infernal! Falta infraestrutura. Sempre vou fazer compras e curtir lazer em Maceió. Em União não me encanta.

  5. PALMARINO escreveu em 09/02/2018 13:38:31:

    A AJUDA QUE O POVO DAR É JOGAR O LIXO NA RUA, ESTACIONAR VEÍCULOS EM LOCAIS PROIBIDOS, OS FEIRANTES NÃO QUEREM UMA FEIRA ORGANIZADA, OU SEJA UM POVO QUE QUER FAZER O QUER E NÃO CUMPRE AS LEIS DO MUNICÍPIO.

Poste o seu comentário