O que falta para Kil cair


Areski Freitas, prefeito de União dos Palmares



O prefeito Kil de Freiatas sabe que vai sair do cargo de prefeito com a pecha de um sujeito que incorreu em falcatruas com alguns. Ele deveria começar o seu terceiro mandato de prefeito se dedicando entre outras coisas em recuperar a sua moral. Vem de um casamento fracassado que se alinhou anos depois graças a um empurrãozinho da irmã da esposa, que foi compensada com a secretaria municipal de Educação.

O cunhado, Jorge Peixoto Cavalcante, ficou com outra fatia dos cargos mais importante na estrutura da prefeitura, a secretaria municipal de Finanças. O prefeito Kil de Freitas está prestes a cair da função, e ele sabe disso, porque postergou o quanto pode para evitar a queda. Mas, diante de tantos fatos que Areski de Freitas se revelou a frente do cargo, um é de chamar a atenção de muitos: não fazer o bem a quem ajudou ele a subir.

De uma falta de sensibilidade, Kil de Freitas no bastidor fala de uma suposta vingança política pós o tusiname que ele considera ter passado na prefeitura nas pessoas de seus antecessores Beto Baia e Eduardo Pedrosa: "uma peste pior que a outra", revela no privado.

Kil deveria se confessar muitas vezes e perguntar se não está na hora de acabar com tudo isso e ver União dos Palmares com olhos diferentes. Insiste no improvável onde é lá que ele encontra guarida. Para cair de vez da política palmarina, Kil já preparou o espirito e já conta com uma tropa de choque de peso para fazê-lo voltar ao comando administrativo da cidade, dias depois da sentença ser prolatada. A maior das sentenças está na voz do povo, que não suporta o sarcasmo de sua prole que se exibe diante dos dsescamisados que ele ajudou multiplicar nos últimos anos.

E, assim, a vida segue. Com a mais absoluta certeza que a hora está chegada para um prefeito que não fez de nada para se imiscuir em esquemas de licitação da merenda escolar, nomear parentes mal sucedidos na vida, contratar empresa capaz de atender em mais de R$ 1,5 mi na compra de urnas funerárias e em contratar secretários laranjas que em busca de um extrazinho deixa no cargo esposas ou outrem.

Não podemos contar com a imensa maioria da câmara municipal. Dos 15 que estão lá, a imensa maiorira entendeu que apoiar o pífio governo do prefeito Kil de Freitas ainda é o melhor negócio para o parlamento municipal, longe, bem longe do povo.

O que falta para Kil de Freitas ser defenestrado do cargo e até preso pelo que foi capaz de realizar em desfavor do povo de União dos Palmares. Os dias de aflição dele se avizinham e que não haja mais tempo para a salvação.(Ivan Nunes)

Comentários 6

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Anônimo escreveu em 23/02/2018 22:26:48:

    Ladrão de charque,merenda até licitação de caixão oque falta mais o pinoKIL roubar do nosso municipio.

    Vergonha, desses 17 mil cidadões que elegeram pinoKIL, além de ladrão, mentiroso e safado é desmoralizado.

    Oque falta para nosso povo aprender votar certo esse pinoKIL tem que voar mesmo da prefeitura.

  2. cla escreveu em 09/02/2018 14:24:38:

    preura teu lugar ivan vc so fala mal do prefeito reporter safado vc falou da ponte no nova esperanca que n tinha terminado mas ja foi olhar que ja esta pronta vc ja olhou os poste de iluminasao que agora e de lede vc falou que n ia colocar asfalto na santa fe ta devagar mas ja fes tres ruas a cidade toda ta asfaltada ta limpa e todo mundo ta vendo o probema e que vc quer tar na prefeitura mas e um incopetente e n vai pasar disso paraben prefeito KIL por dar a nossa cidade outra cara .......

  3. Mane escreveu em 09/02/2018 09:49:04:

    Ivan essa história de eleição que se avizinha só na tua cabeça kkkkkkkkkkkkk mais é invejoso é melhor aceitar que dói menos

  4. NETO escreveu em 08/02/2018 08:56:41:

    PELO Q TENHO VISTO O PREFEITO VEM RECUPERANDO A CIDADE DEVASTADA DURANTE OS ÚLTIMOS 4 ANOS POR BAIAS, PEDROSAS E PRAXEDES, RECUPERANDO ASFALTO E CALÇAMENTOS, COLOCANDO MAIS ALUNOS EM SALA DE AULA, REMÉDIOS NOS POSTOS DE SAÚDE, CIDADE MAIS LIMPA E ILUMINADA PRA FINALIZAR SÓ FALTA COLOCAR OS PAGAMENTOS EM DIA.

  5. vale tudo sai fora prefeito mizeravel escreveu em 08/02/2018 00:49:04:

    carde os homens honesto da cidade, bota logo essa peia para fora da prefeitura, ele demitiu 600 funcionário , dizia ele que era para as coisas melhorarem, carde continua do mesmo atrasando os salários dos povos sofrido que é o povo de união, a quanto tempo isso vai rolar , a prefeito ladrão além de termos um Michel temer em Brasília temos um pareia dele aqui kil, vereadores estamos de olhos em vcs principal mentes os que estão do lado do kill aqui e do Robertão aprovaram a taxa de esgoto onde aqui saneamento na verdade e zero, so que os Palmarinos tem culpa so bota la dentro os malas, votem em quem nunca foi porra nenhuma, porque se roubar a justiça tira logo, não vote em quem ja foi la não

  6. Zé escreveu em 06/02/2018 18:42:48:

    Eitxa, que o reporte que não come xarque tá ka pela...
    Será que ele tem plano funeral também? Ou quando morrer vai pedir a kil do caixão ??

Poste o seu comentário