Charola de São Sebastião mantém história de trabalho de Seu Panema, criador da homenagem a Santa Maria Madalena com charola do Franciscano


Mateus(filho) e Sebastião de Jesus(pai) conduzem charola de São Sebastião na procissão de Santa Maria Madalena



Sebastião de Jesus ao lado de Sérgio, seu irmão, na procissão de Santa Maria Madalena











A cada procissão de Santa Maria Madalena, uma família em especial, devota da excelsa padroeira ensejam a festa de maior referência na região da Zona da Mata para demonstrarem também seu fervor e penitência a São Sebastião, por sua divindade e amor ao próximo.

Foi assim que aconteceu na homenagem a São Sebastião, charola idealizada desde 1960 por seu Panema, pecuarista que residiu na comunidade de Taquarana e que depois se transformou em Santa Fé, em função da instalação de uma Colônia Agrícola Penal.

Local paradisíaco, a Taquarana com suas águas termais sempre foi alvo das pessoas por sua balneabilidade até seu Panema por devoção e uma graça alcançada, acompanhar a festa de Santa Maria Madalena com a imagem de São Sebastião que até então era conduzida nas mãos de cada devoto, autorizado pelo chefe da paróquia da cidade, Donaldo MaCllavray, jovem canadense que se apaixonou por nossa cidade até os últimos dias de vida.

Essa tradição e cultura religiosa foi mantida pelos membros da família do patriarca mais conhecido por  "Seu Panema" que nos dias atuais vê mantida a devoção pelo filho mais velho, Sebastião de Jesus, fotografado pelas lentes do blog num ato de fé e amor cristão ao lado dos seus irmãos, irmãs, filhos, esposa.

A charola de São Sebastião trouxe para a procissão em 2018 um charme seguido de uma ornamentação simples mais de uma elegancia inesquecível e capaz de chamar a atenção das pessoas.

"Essa tradição se reveste de um sentimento que vem do meu velho pai - seu Panema - homem trabalhador que deu e fez de tudo para criar seus filhos, filhas e que hoje nós lembramos um pouco dele com essa simples homenagem ao santo de sua devoção que será sempre o nosso santo de coração com pedidos de oração junto ao filho do pai Criador, Jesus Cristo", disse Sebastião de Jesus, que carrega o nome do santo com estima, orgulho e fé. "Uma bela charola!", disse padre Élcio que escolheu as mais bonitas deste ano a pedido do blog. 

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário