Gato do Mato é apreendido na Santa Fé e Bombeiros Militar recomendam que mesmo o animal sendo inofensivo, ele deve voltar para o seu habitat natural


Gato do Mato (foto Zé Milton do CB) apreendido e devolvido ao seu habitat natural



Bombeiros Militar que apreenderam Gato do Mato na comunidade de Santa Fé



Moradores do bairro Santa Fé, na periferia de União dos Palmares, se assustaram com a visita de um gato do mato na tarde deste sábado,27, na residência de número 39. O bicho assustou as pessoas porque  é parecido com uma Onça, mesmo num tamanho infinitamente menor. O mesmo aconteceu com o gato Angorá que mesmo querendo se alimentar tentou fugir para cima de uma árvore próximo as residências.

O gato chamou a atenção de curiosos que se aglomeravam em volta da árvore por sua semelhança com um filhote de onça. Os Bombeiros foram chamados e fizeram a captura do animal utilizando um instrumento especial chamado de "Cambão". Em seguida o felino foi colocado em uma jaula e levado pelos militares para um local seguro longe da população. O gato foi  solto numa vegetação natural que fica numa Área de Proteção Ambiental chamada Serra dos Frios, neste ambiente a Polícia Ambiental é pouco vista o que pode colocar a vida do animal em risco. 

Um dos Bombeiros relatou que é natural os animais silvestres procurarem refúgio na área urbana devido a proximidade daquele bairro com a mata dos frios.



Com Grupo Branquinha & Região

Comentários 5

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Zé Onofre escreveu em 28/01/2018 23:48:50:

    Apois qnd a SAMU pegar um gato do mato deve ser noticiado tb. Agora deu...

  2. Lucas escreveu em 28/01/2018 21:34:45:

    Ninguém fala do SAMU porque lá é um protocolo da peste pra realizar uma ocorrência, já o Corpo de bombeiros não tem essa frescura, ligou, chegou. Graças a Deus eles têm salvado muitas vidas.

  3. Caçador escreveu em 28/01/2018 11:28:22:

    Se esse gato tivesse maior quem ia pegar ele era eu pra tirar a pele dele !

  4. Zé escreveu em 28/01/2018 10:56:00:

    Gato do mato apreendido ??? Não seria gato do mato capturado ??

  5. Samuel escreveu em 28/01/2018 09:53:35:

    Porque ninguém divulga os trabalhos do SAMU em ?? Só divulgam os trabalhos dos bombeiros? Que discriminação é essa com nossa categoria??

Poste o seu comentário