Dode reafirma candidatura a prefeito e Mano diz que falta pouco fechar com Rui Palmeira


Muniz Gama, Paulinho(feirante) e Dode pré-candidato



Ricardo, Tássia, Mário e Célio: vozes da radio AG nos festejos da padroeira 2018, ilustram o blog com muito gosto e prazer



Nossos parabéns ao casal Elcinho, o novo paizão de União dos Palmares, que celebra a vinda ao lado da mãe, Érika, da belíssima Ayla, diante do Obstetra da família, o Dr Humberto. Parabéns ao jovem cas



Amigo Xande(boné branco) recebendo em sua residência grupo de amigos para um papo descontraído neste final de semana



Convite

Uma fonte revelou que o ex-governador Manoel Gomes de Barros está sendo o político, no momento, de mais procura na face da terra palmarina. Depois de ter recebido o senador Renan Calheiros, deputado estadual, Olavo Calheiros e o governador Renan Filho em seu lar doce lar, o ex-governador saltou com a história de que não tem compromisso com os Calheiros e que aquele momento tratou-se uma visita de cortesia, a mais pura cortesia, nada mais.

Esta semana, pelo telefone, Manoel Gomes de Barros foi convidado pelo prefeito Ruy Palmeira, para um encontro político com a presença de Nelito Gomes de Barros, seu filho e ex-deputado. Ainda de acordo com a fonte, a residência da família Gomes de Barros em União dos Palmares está aberta para receber Ruy que vem pedir apoio político do Manoel Gomes de Barros e acertar os 'bigodes" em termos de palanque em União dos Palmares.

Rui em União - parte 2

Para Manoel Gomes de Barros - assegurou a fonte - apoiar Renan Filho para governador em União dos Palmares não rola por conta do prefeito Kil que vem sugando as finanças do município com investimentos bisonhos e insistindo numa relação de maldades para com todos de União dos Palmares, esse tem sido a  orientação de seus correligionários políticos de plantão na fazenda Jurema.

- Não posso formar fileiras para Renan, Renanzinho e Olavo se eles mantém laços estreitos com o prefeito Kil de Freitas. Essa turma no mesmo palanque não vai dá certo nem na 54ª geração, sentenciou o ex-governador.

Ela vem ai!

Dona Cristina Vergeti, viúva do saudoso prefeito Afrânio Vergeti será nome confirmado para disputar as eleições em 2020. Ela recebe o apoio dos filhos Afraninho e Mauricio para gastar palmilhas e mais palmilhas de sua sandália  lepe-lepe em União dos Palmares.

D Cristina além de ser um nome leve, é também uma mulher inteligente para arregimentar votos suficientes que possa guindá-la a prefeitura de União dos Palmares. Conta com o apoio de João Caldas e JHC que, de acordo com uma fonte, vem conversando na baixa sobre como dá o primeiro passo nessa nova missão política. A conferir.

Qual o vice ideal?

O ex-governador Manoel Gomes de Barros quis saber de alguns próximos que frequentam a fazenda Jurema sobre o seu vice-prefeito ideal para as eleições suplementar que se avizinha em União dos Palmares.

Dode Praxedes teve 5 votos; Silvani de Dário teve 3 votinhos, Clemente 1, Padre Élcio 2. Ninguém da Cãmara Municipal foi lembrado, mas na conta do ex-governador Mano vereador para ele é coisa de primeira hora, nenhum, prefeito sobrevive se não firmar parceria com essa categoria que mantenho admiração e respeito.  

Dr Davi vai chamar

O ex-secretário municipal de saúde, Filipe Almeida, será convidado pelo Ministério Público de União dos Palmares por esses dias para uma conversa de pé de orelhas. A fonte que contou tudo, revelou que Dr Filipe foi um dos mais sérios secretários da gestão do prefeito Kil e não sabe por quê foi dispensado da função.

É interesse do MPE ter relatos do ex-secretário municipal de saúde, por que foi feita a compra de remédios sem licitação atendendo orientação do prefeito Kil de Freitas, além de mais de 100 perguntas que já foram elaboradas pelo MPE para o rapaz abrir o jogo da saúde no município. Caso tenha viagem para fora do Brasil programada, Dr Filipe pode ter seu passaporte confiscado pelo MPE revelou a fonte.

Dode e a determinação

Dode Praxedes participou no último final de semana de 5 aniversários em União dos Palmares. Foi no de Dervan, onde desejou felicidades e deu um pulinho entre outros na casa do advogado Rubinho Ferreira que reuniu os amigos e a família para celebrar os 45 anos de vida.

Dode ainda teve tempo de ir na casa do desportista Zé Muniz, espécie de cientista político sem diploma onde ouviu verdades, nada de meias verdades sobre a gestão de Kil de Freitas e o seu futuro político nas urnas. Ao se desvencilhar de Muniz Gama cumprimentou Ken Ken, Demizirnho, Paulo Barros, Ronaldo, Márcio Mitonori e outros amigos no bar do paulista saborenado uma carne assada de primeira.

No resumo da ópera, Dode Praxedes ainda teve tempo de ir no restaurante do Oberdam Camilo para anunciar a sua candidatura a prefeitura de União dos Palmares. "Venho com tudo, por que vejo que nossa cidade precisa de mim. O que passou passou não dá mais, pois agora tenho que atender o chamado de muitos que possam fazer algo pelo povo, já que pela cidade nada ou quase nada foi feito nos últimos anos", disse ele entre um Danoninho e outro servido pelo Oberdam filho do Nino o maior cabeceador do futebol palmarino e goleador estiloso daqueles que poucos viram na década de 70 prá cá, disse.

Kil e a ironia

Conhecido por sua ironia fora de hora, Kil de Freitas, prefeito de União dos Palmares assim que soube da decisão do amigo-desembargador Alberto Maya Calheiros Omena, se voltou para alguns numa reunião do Selo Unicef e disse.

 - Ora, ora, se não tiram o Lula imagine a mim. Duvido me derrubar! Para felicidade de dois a três áulicos que o seguiam.

Outras rapidinhas, já já!

Comentários 1

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. o melhor para união escreveu em 27/01/2018 23:21:44:

    Dona Cristina o melhor nome para união uma pessoa do bem e preparada para da jeito em união, Dona Cristina união lhe espera.

Poste o seu comentário