Vaquejada no Parque Vergetão marca retorno da vaqueirama em União dos Palmares


























A vaquejada está de volta no Parque Vergetão neste final de semana. Um dos mais arrojados de Alagoas, o Vergetão passou a ser uma marca adotada pelo proprietário Jaiminho Vergeti ter construído uma mega estrutura para atender a população na realização de shows, com o espaço Vergetão; restaurante, lanchonete e posto de combustível num só espaço.

Vergetão, nome que Jaiminho é popularmente conhecido no meio da vaqueirama do Brasil, foi adotado no parque que está de volta com a ALQM - Associação Alagoana dos Criadores de Quarto de Milha, que insere o parque Vergetão dentro da perspectiva de um excelente campeonato com a participação de municípios alagoanos como Arapiraca, Pilar, União dos Palmares.

"A vaquejada é o esporte do nordestino e imbuído na cultura popular, é palco de grande plateia no qual as famílias nordestinas são os telespectadores. Por outro lado, sob uma perspectiva econômica, este esporte gera empregos diretos e indiretos, sendo base do sustento de muitas famílias que lidam direta e indiretamente com a prática. São os tratadores, casqueadores, domadores, carpinteiros para as pistas, calzeiro para as faixas, ambulantes, veterinários, locutores, filmadores dos eventos e uma infinidade de pessoas que sobrevivem através do esporte, e é dentro dessa premissa que estou de volta exatamente aqui na minha terra", disse Jaiminho Vergeti ao blog.

No início desta quinta-feira,25, vaqueiros de Alagoas e do Nordeste brasileiro já buscavam os melhores locais para se acomodar nesse final de semana que promete transformar União dos Palmares no principal endereço da vaqueirama alagoana. Com apoio da Cledisbel(produtos Brahma - Antarctica e Skol - do empresário Zé Clemente - bem como da prefeitura municipal com apoio cultural em som e artistas locais a exemplo de Pitú e Missinho e banda que farão apresentações alternadas no Vergetão com entrada gratuita.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário