Procissão do mastro supera expectativa e reúne maior público dos últimos 10 anos


Fiel vestido com a camisa da Seleção Brasileira, fez pedido a Santa Maria Madalena para o Brasil ganhar a Copa do Mundo 2018 na Rússia - Foto Júnior Nunes -



O maior evento religioso de União dos Palmares está consumado. Fiéis de Santa Maria Madalena num ritual de penitência eregiram no pátio da matriz um mastro de 21 metros com pedidos escritos no madeiro, endereçados aos céus. Fitas coloridas com pedidos de paz, felicidade, dinheiro, mudança no comando político local e até que a festa transcorra normalmente foram afixados no mastro que celebrará os festejos por um novenário.

A procissão teve início da rua Juvenal Mendonça e desembocou na matriz, passando por 10 ruas até chegar ao local onde o pensamento positivo, pedidos de viva para a padroeira revestiram num dos momentos de maior concentração entre os devotos de Santa Maria Madalena, a excelsa padroeira dos católicos de União dos Palmares.

Com imagens de Ivan Junior, acompanhe agora em apenas 1 minuto e quatro segundos de imagens, a maior celebração do início de uma festa centenária na Zona da Mata alagoana, tendo como endereço da fé, a cidade de União dos Palmares.

Os fiéis voltam a se encontrar no próximo dia 24 de janeiro, com a procissão da bandeira com a esfígie de Santa Maria Madalena aplicada em tecido branco oriundo de Portugal com traços de um artista renacentista. 

A organização desse momento de fé informa que a saída da bandeira de Santa Maria Madalena não será mais da casa dos párocos e, sim, na Capela de Nossa Senhora de Fátima - localizada na praça Padre Cícero.

 


Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário