Mastro da padroeira de União dos Palmares vira atração na cidade


Mastro foi levado num caminhão Munk para o início da avenida Juvenal Mendonça, ponto de partida da procissão no dia 14











Francelino, Iranildo(Eletrobras) Luciano Noberto e Leal(Terço dos Homens)



















Francelino, Iranildo, Zé Antônio, dona Luzinete, Derício, Cícero(de óculos) Luciano e Leal - em pose especial para o blog



Logo que foi colocado numa base com a ajuda de um caminhão Munk, o mastro de Santa Maria Madalena passou a ser visitado por seus devotos, curiosos e historiadores que sabatinaram membros do Terço dos Homens, querendo saber sobre o real comprimento, de onde veio e, qual será o próximo passo e o que representa aquele madeiro para centenas e centenas de pessoas que se acotovelam, disputam espaço para conduzí-lo no ombro até o pátio da matriz de Santa Maria Madalena, no próximo dia 14, a partir das 17h.

Para dona Luzinete, "cuidar do mastro é como cuidar de um filho meu. Fico de olho o tempo todo, resido próximo a ele e a cada instante estou aqui para não permitir que pessoas desavisadas façam algo que reprove o simbolismo de nossa festa", disse.

"Mais uma etapa vencida. Até aqui nos ajudou o Senhor e essa etapa dos que compõem o Terço dos Homens que se encontram aqui comigo a exemplo do Leal, do Zé Antônio nos deixa bastante felizes; destaco também a parceria com os meninos da Eletrobrás, o Francelino o Iranildo que no caminhão da empresa trouxeram da usina Laginha, que doou o madeiro pra celebração, foi mais uma etapa vencida", comentou.

Segundo dona Luzinete, o mastro será pintado de azul no próximo sábado,13, pela manhã onde serão aplicados os letreiros. O seu Antônio vai fazer o tratamento no mastro como tirar a casca que o eucalipto tem, pra ficar todo certinho. Faço isso com muita fé, ainda mais por quê este ano completei 41 anos de casada com Dericio meu esposo e, só nos resta agradecer a Santa Maria Madalena, por ter ajudado a gente e, muito", finalizou.

Comentários 4

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. União não tem jeito escreveu em 09/01/2018 23:08:33:

    Palhaçada

  2. marta escreveu em 09/01/2018 20:50:56:

    Provérbios 25:11

    O primeiro mandamento de Deus: Não adorarás outros deuses além de mim. A idolatria não é somente adorar outros deuses em si. A idolatria está presente em muitas ações do nosso cotidiano e muitas vezes não a identificamos. É como meu amigo descreveu acima, esse pedaço de pau só servir pra reunir cachaceiros e baderneiros e afronta e o nosso DEUS que é o único de devemos adorar.

  3. João escreveu em 08/01/2018 13:46:12:

    Concordo plenamente só serve para reunir os malandras e bêbados

  4. Observador escreveu em 07/01/2018 06:54:40:

    Com tanto assunto mais interessante, que na verdade podem ajudar a população, o blog vem com reportagem sobre "Mastro", uma idolatria cultural que só serve pra reunir um bando de bêbados e baderneiros. A igreja católica, por sua vez, deveria acabar com esse tipo de idolatria, ademais, só devemos idolatrar a Deus.

Poste o seu comentário