Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Corpo de ex-prefeito de União dos Palmares é sepultado no Parque das Flores


Esquife do ex-prefeito Afrânio Vergeti é conduzido para o jázigo da família



Resignada, a ex-primeira dama Cristina Vergeti, se despede do esposo, ex-prefeito Afrânio Vergeti



Ex-governador Manoel Gomes de Barros faz sua prece diante do esquife do ex-prefeito Afrânio Vergeti



Carol Vergeti, esposa do empresário Jaiminho, sobrinho do ex-prefeito Afrânio Vergeti, durante o velório



Médico Orlandinho foi quem informou a família sobre o falecimento do ex-prefeito



Ex-prefeito Beto Baia esteve no funeral do ex-colega, Afrânio Vergeti



Advogado Ailtton Paranhos ladeado pelos sobrinhos do ex-prefeito Afrânio Vergeti, a exemplo de Jú Vergeti e Flôr irmão do político



Durval Fernandes(nativa) Bambam(ex-segurança do ex-prefeito Afrânio Vergeti) e Manoel durante sepultamento







Dode Praxedes cumprimenta um membro da família Vergeti com votos de pesar



Irmãos Orlandinho e Beto Baia, João Caldas, Jaiminho Vergeti e Dode Praxedes



D Cristina e Afrânio Filho



Pedro José Filho - Solinha -


















O corpo do ex-prefeito Afrânio Vergeti de Siqueira foi sepultado, no final da tarde deste sábado, 2 de dezembro, no cemitério Parque das Flôres em Maceió sob forte clima de comoção. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo que saiu da Capela 3, local do velório, rumo ao jázigo da família. O caixão foi levado em cima de uma maca especifica para sepultamentos tendo ao lado familiares e por sobre o esquife uma bandeira de Santa Maria Madalena, padroeira de União dos Palmares, município onde Afrânio Vergeti foi gestor por dois mandatos ininterruptos - até a sua cassação em 2002. Afrânio era devoto de santa Maria Madalena.

Esposa, os dois filhos, familiares, e o ex-vice-prefeito do seu primeiro mandato Pedro José Filho, o Solinha, participaram do cerimonial fúnebre, além da presença do ex-governador Manoel Gomes de Barros, do ex-prefeito, Iran Menezes, do prefeito Jairinho Maia(Branquinha) e do promotor de Justiça, Dadado, do prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas. Numa gravação divulgada nas redes sociais, Kil disse ter decretado luto oficial por 3 dias em União dos Palmares, cidade em que Afrânio Vergeti foi prefeito. Segundo o atual prefeito, as bandeiras estão a meio mastro. 

Antes do caixão baixar a sepultura o ex-deputado Alcides Muniz Falcão, que foi deputado estadual junto com Afrânio Vergeti falou da postura como político e disse que o ex-prefeito sempre fez o bem."Era do bem. Um político que amou União dos Palmares como ninguém. Probo, fiel e honesto em suas ações de trabalho e na política. Digo isso por que convivi com Afrânio Siqueira durante 41 anos de vida pública. Esses aplausos que vocês dão agora, significa a chegada dele no Céu", comentou Alcides Falcão.

Para Pedro José Filho, a morte de Afrânio foi uma enorme perda. Um político que trabalhou muito por União dos Palmares. Digo isso, por que fui seu vice-prefeito e sei como ninguém de sua decência". Visivelmente emocionada, a ex-primeira dama Cristina Vergeti e ex-esposa de Afrânio Vergeti, revelou um pouco de sua convivência com o político.

"Foram 40 anos de convivência. Como esposa, ele sempre me valorizou e fazia questão de me levar para todos os lugares em que frequentava, mesmo fora da política. Ele descansou. Quero aqui agradecer a todos vocês que vieram para o sepultamento de Afrânio, não estou só, tenho ao meu lado meus dois filhos, meus netos, minhas noras. Amo União dos Palmares, por que aquela cidade sempre nos fez vittoriosos na política. Lá o Afrânio quando candidato e vinha para Maceió, já descia vitorioso", finalizou Cristtina Vergeti sob demorados aplausos.

Para o ex-governador Manoel Gomes de Barros, "o Afrânio Vergeti sempre foi um político respeitado. Divergiamos no campo das ideias e fomos durante muito tempo parceiros", disse. Para o ex-deputado federal, João Caldas, "Afrânio Vergeti esteve a frente de muitos políticos na sua época", disse ele com mensagens espiritas durante sua referência ao ex-prefeito. João Caldas falou ainda sobre a importância da vida e o caminho que todos tem de seguir.

Para o médico Orlando Baia de Barros - o doutor Orlandinho, o ex-prefeito faleceu no hospital Unimed. seu irmão Wilson estava de plantão e coube a mim a missão de informar a família sobre a morte de Afrânio. Um momento muito dificil para mim. Foi um prefeito que deu muito de si ao povo de União dos Palmares, disse.

Segundo o empresário Daniel Almeida, representante da Pepsico - Quaker - em União dos Palmares, o ex-prefeito Afrânio foi o idealizador do Distrito Indústrial, que leva o nome de seu pai. "Como seria bom que outros prefeitos seguissem o exemplo do Afrânio pois somente assim, acabariamos com aquela romaria de jovens sem esperança sempre em busca de emprego na prefeitura municipal. Devo muito a Afrânio Vergeti pelo crescimento da Quaker em União dos Palmares. Afrânio era um visionário", disse.

 

Publicado em 02/12/2017
4 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Fabio escreveu em 03/12/2017 18:02:16:

    Meus sinceros votos de pesar, respeito, consideração, admiração ao Sr Afrânio, que papai do céu possa na sua eterna bondade acolher o nosso inesquecível Afranio em sua morada, ao tempo que peço a Deus que derrame em toda família Vergeti o conforto necessário!

  2. User

    Fabio escreveu em 03/12/2017 17:59:14:

    Meus sinceros votos de pesar, respeito, consideração, admiração ao Sr Afrânio, que papai do céu possa na sua eterna bondade acolher o nosso inesquecível Afranio em sua morada, ao tempo que peço a Deus que derrame em toda família Vergeti o conforto necessário!

  3. User

    Fábio escreveu em 03/12/2017 17:56:42:

    Meus sinceros votos de pesar, respeito, consideração, admiração ao Sr Afrânio, que papai do céu possa na sua eterna bondade acolher o nosso inesquecível Afranio em sua morada, ao tempo que peço a Deus que derrame em toda família Vergeti o conforto necessário!

  4. User

    Triste vida escreveu em 03/12/2017 08:20:09:

    Meus sentimentos a família, esse homem é um homem de bem tanto na política como na vida pessoal, acho q União perdeu 2 ex prefeito que fez o bem em união vcs sabe quem são, hj união não vai mais pra frente com esse que tá é vem.
    Afrânio vergete que Deus o tenha e conforte sua família.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: