Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Atraso nos salários dos servidores de hospital pode levar a categoria a greve geral


Reunião nesta terça-feira,17, será decisiva para os funcionários e médicos do HSVP


Está marcada para a próxima terça-feira, 17, às 15h, a reunião entre o Sindicato dos trabalhadores do Hospital São Vicente, de União dos Palmares, para definição de greve por tempo indeterminado, reação dos profissionais diante de dois meses de salários atrasados.

Embora tenha sido procurada diversas vezes, a diretoria da unidade de saúde permanece em silêncio sobre a falta de pagamento. “Os meses de agosto e setembro estão em abertos e ninguém dá qualquer posição sobre os motivos do não pagamento ou se há prazo para regularização”, explica o presidente, Mário Jorge Filho.

O caso é recorrente. Em agosto, o dirigente sindical esteve na unidade pelo mesmo motivo. Na época os salários de junho e julho. “Vamos para a greve, pois a situação alcança tanto os profissionais do nível médio quanto superior”, reforça. 

O hospital São Vicente de Paulo mesmo sendo uma instituição beneficente tem sido alvo da prefeitura de União dos Palmares no tocante a liberação de recursos destinados para aquela unidade de saúde. Seus diretores tem a todo custo evitando confrontos diretos com o prefeito Areski Freitas e isso tem sido fatal no atraso ou liberação de alguns pagamentos aos servidores. A situação encontra-se insustentável para a direção do HSVP que pretende judicializar alguns convênios celebrados com a prefeitura municipal de União dos Palmares.

Nesta terça-feira,17, os servidores da área de saúde do HSVP estão decididos pela greve caso não haja um comprometimento da direção do hospital quanto a liberação dos recursos aos servidores do HSVP o que parece inevitável..

 

Publicado em 12/10/2017
1 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Carla escreveu em 12/10/2017 12:26:21:

    Minha gente!! União tá uma vergonha todos que entra nessa cidade pode precisar desse hospital. Cadê os representantes da sociedade? Eles nem liga pois eles tem o salário dele todo mês na conta. Eles podem pagar médico e pode levar pra Maceió.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: