Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Esporte

Zumbi encara selecionado de Branquinha de olho na Segunda Divisão que começa em setembro


Gueba poderá defender o Zumbi em 2017; ele que já foi campeão alagoano da segunda divisão pelo clube


Mas de três semanas antes do previsto, a equipe do Zumbi fará nesta sexta-feira,11, jogo amistoso no estádio municipal, Orlando Gomes de Barros, antigo Praxedão, de olho no Dimensão Saúde, seu adversário de estréia na Segunda Divisão, temporada 2017, com início previsto para o dia 10 de setembro.

Um Selecionado da cidade de Branquinha, que ajudou na formação do elenco cedendo cinco jogadores, será o adversário do Zumbi amanhã.  O treinador Gilton da Silva, vai aproveitar essa partida, para definir aos poucos, o elenco que vai à luta, 20 anos depois, em que União dos Palmares disputou jogos de um campeonato da primeira divisão.

Nesta competição, promovida pela Federação Alagoana de Futebol, só participa do alagoano do ano que vem, o time campeão 2017. Dez clubes disputam essa vaga, com jogos apenas de ida.

No amistoso com início previsto para as 15h, o treinador Gilton contará com a participação de jogadores novos, pois sua intenção é formar um grupo com atletas com idade até 23 anos. Mas, uma janela foi aberta pelos organizadores da Segundona, que autoriza a contratação de cinco jogadores acima dessa idade.

O Zumbi vem pensando no goleiro Dias, ex-Murici; no atacante Alexsandro, também ex-Murici; no cabeça de área Guêba, do Murici e outros nomes que até então não foram revelados. Será a chamada espinha dorsal da equipe. Juntar atletas veteranos, experientes com a disposição da garotada a exemplo de Tontom, ex-parceiro de Luigy, hoje atuando no Figueirense-SC.

Outro nome bem cotado é o lateral Dunga, formado nas divisões de bases do futebol de União dos Palmares, onde a prefeitura estimula a realização de campeonatos locais com a participação de clubes dos bairros. Um evento esportivo, muito competitivo.

O treinador Gilton terá neste jogo de estreia do Zumbi a oportunidade de ir montando uma equipe com capacidade de devolver a todos nós, o sonho do torcedor palmarino ver o Zumbi no alagoano do ano que vem, pois essa será a nossa maior esperança.

Publicado em 10/08/2017
3 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Rogério escreveu em 12/08/2017 14:54:34:

    parabéns Nenzinho e Luciano Peixoto pelo trabalho que vem fazendo no zumbi, aliás se não fosse vcs hoje não teríamos um time para representar nossa cidade, e graças a vcs e ao prefeito o zumbi participará do campeonato alagoano da série B. Quanto às críticas não se importem, cabeça fria, isso é coisa de desocupados e invejosos que não tem o que fazer. Tô muito feliz por que o Zumbi está de VOLTA!!!!!

  2. User

    escreveu em 12/08/2017 14:46:03:

  3. User

    junior escreveu em 11/08/2017 08:16:10:

    Tem que tirar esse nenzinha da frente do zumbi ele é do mesmo jeito do goleiro dias só pensam em dinheiro...
    Foraaaaa

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: