Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Página virada: feira livre em União dos Palmares tem nova ordem a excessão do sábado


Cícero Aureliano, Tita; presidente da Câmara Municipal, Jailson Vicente e Hermes Marques, secretário de Comunicação da prefeitura: selada a paz entre governo municipal e feirantes



Vereador Sandro Jorge e Elvis Alan; Procurador-geral do município, Belarmino Soares



Vereador Cajú



Vereador Ailton Tenório


Vereadores e feirantes de União dos Palmares fizeram um périplo nas emissoras de rádio local para levar a boa nova a população sobre a queda de braço entre a prefeitura municipal e a categoria no seu capítulo final.

De acordo com o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Cícero Aureliano, o Tita, uma reunião entre os colegas com o prefeito Areski Freitas definiu que as segundas-quartas e sextas vale o decreto baixado pelo prefeito Kil de impor limites nos feirantes a partir da rua Ruy Barbosa  e uma faixa da avenida Monsenhor Clovis Duarte liberada.

No sábado - rezou o entendimento de gabinete - a feira livre volta aos moldes de mais de 60 anos, onde a livre negociação passa a ser feita a partir da praça Antenor de Mendonça Uchôa, com bancas defronte ao supermercado Globo de dona Eliane e no ponto de Mototáxis existente e na avenida Monsenhor Clóvis Duarte sendo utiizada os dois lados.

"Foram mais de quatro horas de discussão entre os vereadores com o prefeito. Algumas vozes dissonantes, mas a imensa maioria convenceu o prefeito Areski Freitas, que foi cordato com a ideia, de fazer valer essa nova ordem. Segunda-quarta e sexta-feiras no riscado do prefeito e no sábado, antigos moldes", disse o vereador Tita.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Jailson Vicente, "o momento é de agradecer a Deus e dizer que os feirantes não seriam prejudicados tendo o apoio da Câmara. Foi feito o entendimento, e agora é seguir o que foi definido", reforçou.

De acordo com o Procurador-geral do município, Belarmino Soares, "a prefeitura nunca teve a intenção de prejudicar nenhum feirante, muito menos os secretários envolvidos nessa reorganização. Foram decisões técnicas mas prevaleceu a política. Agora, feira livre na terça e quinta  não haverá", disse.

Destacaram o entendimento nos microfones da rádio Farol os vereadores Sandro Jorge, Elvis Alan, Ailton Tenório e Cajú. Mas no encerramento da entrevista coletiva o vereador Tita citou os demais colegas a exemplo de Bruno Lopes, Ricardo Praxedes, Maria de Tutu, Dé Mototáxi, Almir, Manoel Messias, Netinho.

Publicado em 03/08/2017
10 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Sérgio filho escreveu em 06/08/2017 19:17:20:

    Muito bom o retorno da feira, é necessário que retorne os outros dias pois são esses feirantes querem sustentam essa cidade e nada ainda foi feito por eles é necessário que construam o pátio de feiras para que todos trabalhem com dignidade.

  2. User

    Verdade escreveu em 06/08/2017 15:44:01:

    Cidade porca

  3. User

    Mariana Gomes de Oliveira escreveu em 06/08/2017 11:14:20:

    Ontem dia 5/8/2017 estive na feira e nunca vi tanta alegria no semblante dás pessoas. Parabéns dona Luiza, Ramon, Julião, e todos os feirantes pela luta e conquista de vocês.

  4. User

    Roberto do Robertão. escreveu em 06/08/2017 11:11:13:

    Entre todos os que lutaram para essa conquista dos mais sofridos, tem que destacar uma pessoa que não é feirante nem político mais que foi fundamental nesta luta pois defendeu seus pais e todos os feirantes parabéns JULIÃO. Grande guerreiro

  5. User

    Carina Ferreira. escreveu em 06/08/2017 11:06:59:

    Que fica o ensino desta associação pois mostrou como lutar pôr seus categoria sem bagunça sem denegrir às pessoas mais sim lutando. Parabéns dona Luiza mulher guerreira que não se abalou.

  6. User

    George Cavalcante. escreveu em 06/08/2017 11:04:08:

    Foi uma grande luta e os feirantes estão de parabéns . Assim como os vereadores em ficarem do lado do povo.

  7. User

    Rafael Lima escreveu em 06/08/2017 11:02:21:

    A associação dos feirantes estão de parabéns pela luta e conquista

  8. User

    OLEIRO escreveu em 04/08/2017 16:31:14:

    CABARÉ DOS INFERNOS, O QUE BOBA ESSES FEIRANTES QUER? DOMINAR UNIÃO É? PRA QUE MULESTA VAO DEIXAR O INFERNO DESSA FEIRA DIA DE SABADO,? PRA COMECO DE CONVERSA ESSA FEIRA DEVERIA SER SÓ SEXTA E SABADO E NA AVENIDA ORGANIZADA, NAO TEM PRA QUE FEIRA QUASE TODO DIA.

  9. User

    Observador escreveu em 04/08/2017 04:39:18:

    Ou seja, União continua a mesma porcaria, desorganizada, horrenda e imunda; cidade sem prospecção de crescimento. Uma cidade não necessita de feira livre todos os dias pra gerar empregos e fazer crescer a economia; precisa de empresas que gerem empregos, de atrativos turísticos ; mas, pra isso, precisa, principalmente, de organização; um cidade como União dos Palmares, nos moldes de organização que sempre teve, jamais terá aspectos atrativos que possam encher os olhos de grandes empresas a vir se instalar neste lugar. Povo de mentalidade pobre, talvez, nunca chegará a ser realmente uma sociedade.

  10. User

    No sábado tem bagunça escreveu em 04/08/2017 01:20:23:

    Agradeçam a benevolência da administração municipal! Se fosse comigo, nada de bagunça enquanto eu fosse prefeito!!

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: