Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Política

João Caldas assume pré-candidatura ao Senado e abre caminho para 3a via política em AL


João Caldas é ex-deputado federal


O ex-deputado João Caldas (PSB) tomou gosto pela ideia de disputar uma vaga ao Senado por Alagoas em 2018. Esta semana alguns amigos de JC já até fizeram circular pelas redes sociais o que seria o seu slogan para a campanha do próximo ano: “João Caldas, o senador do bem”.

Embalado por pesquisas na região da zona da mata, onde aparece próximo de nomes como Renan Calheiros e Teotonio Vilela Filho, JC já começou a articular a construção de uma terceira força para 2018.

Longe do grupos de Rui Palmeira (PSDB) e Renan Filho (PMDB), Caldas avalia que tem espaço para costurar a construção de um terceiro palanque no estado, capaz de disputar não só as eleições proporcionais, mas também majoritárias.

Ele já avisou a topa disputar o Senado e agora trabalha para encontrar um nome para disputar o governo. Não, não será – anote aí – o deputado federal JHC (PSB).

Apesar de aparecer bem em pesquisas para o governo, especialmente em Maceió e nas maiores cidades do interior de Alagoas, João Henrique já avisou que vai disputar a reeleição para a Câmara Federal no próximo ano.

Caldas aposta na formação de uma chapa que atrairia não só JHC, mas também outros lideranças e grupos políticos de Alagoas que hoje estão insatisfeitos, tanto com RF quanto com Rui.

O desafio agora é encontrar um candidato a governador. E nesse caso, pode vir uma surpresa: um nome que nunca disputou antes nenhum mandato.

O que seria “slogan” de Caldas vem sendo espalhado por alguns grupos de Watsapp, numa arte que tem as cores da bandeira de Alagoas: vermelho, branco e azul.

Edivaldo Junior com o Blog

Publicado em 16/07/2017
1 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    eu to com ele escreveu em 17/07/2017 11:43:34:

    santana do mundau espera de bracos abertos o unico deputado que trabalhou por mundau com deus e o povo joao caldas de novo

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: